quinta-feira, 30 de março de 2017

CIEP desenvolve projeto SOS Lagoa da Ribeira com alunos

    Acessos: 394

    A equipe pedagógica e a direção do CIEP 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva está desenvolvendo, junto com os alunos, o projeto SOS Lagoa da Ribeira, que busca mostrar a importância histórica da mesma e conta com atividades diversas acontecendo ao longo de todo o primeiro semestre, incluindo entrevistas com pescadores e moradores; produção de paródias; poesia; confecção de cartazes; plantio de árvores no entorno da Lagoa; e confecção de mural de fotografias.
    A previsão da equipe é que a culminância aconteça em junho, aproveitando o dia do meio ambiente, comemorado no dia 5. Mas algumas das estratégias de ação pedagógica já aconteceram e foram sucesso entre os alunos, como a visita à lagoa, durante comemoração da 'Semana da Água', que contou com o apoio do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.
    Outras ações incluem palestra ministrada pelo coordenador de Turismo, Luiz Carlos Fonseca Lopes, que falou sobre a história da lagoa e sua importância para o município; visita ao espaço Cultural José Carlos de Barcelos, onde os alunos tiveram acesso a informações, fotos, documentos e mapas que retratam a história de Quissamã.
    Além desse projeto, o CIEP 465 foi contemplado este ano com o Projeto Escola Arteris da Autopista Fluminense que visa formar cidadãos conscientes e informados da importância do respeito à vida no trânsito. Em paralelo, o Programa Viva Meio Ambiente leva informações ecológicas, fornecendo formação e materiais pedagógicos.
    Sob a direção geral de Regina de Jesus, a equipe é composta pelas coordenadoras pedagógicas Rogéria Souza, Mara Cristina Ferreira e Alba Valéria Moraes; e das coordenadoras educacionais Adriana Barros e Adriana Rocha.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário