quarta-feira, 29 de março de 2017

PREFEITURA FIRMA PARCERIA PARA OFERECER DESCONTOS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Por em 29/03/2017
A Prefeitura oferece mais uma oportunidade para aqueles que desejam se qualificar para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Desta vez, a Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, vinculada à Secretaria de Educação, assinou termo de parceria com a Index Educação Profissional para oferecer descontos de 60% em todos os cursos profissionalizantes para o trabalhador da Prefeitura de Cabo Frio.

O abatimento também é valido para dependentes dos funcionários e para estudantes da rede municipal de ensino. Para ter direito ao benefício é necessário que o trabalhador apresente o contracheque. No caso do dependente, deve apresentar o demonstrativo de pagamento do servidor e um documento de identificação (RG, certidão de nascimento e, sendo o caso, de casamento). Já os estudantes precisam apenas comprovar a matrícula.

“Temos buscado diferentes alternativas para que o cidadão consiga a tão necessária qualificação profissional. A Index se apresenta como parceira para disseminar conhecimento técnico e tecnológico também com nossos alunos, o que pode trazer inúmeros benefícios para o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, avaliou o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira.

Os cursos ofertados são idiomas (inglês e espanhol), informática (básico, avançado rede, avançado web, profissional, corel draw e outros), gestão empresarial, entre outros. Haverá ainda oferta de vagas para turmas compostas por idosos referentes aos cursos de informática (acesso à internet com segurança, softwares básicos, navegação).

De acordo com Ítalo Sampaio, CEO da unidade Cabo Frio e diretor geral da marca, a parceria com a Prefeitura representa mais do que uma forma de captação de alunos e, sim, uma maneira de desenvolver a educação do município. Para ele, o maior beneficiado com o acordo é a população.

“É gratificante constatar que está sendo desenvolvido um mecanismo para aproveitar empresas que têm o mesmo objetivo que a Prefeitura: fazer mais pelo povo e pela cidade. Agradeço profundamente ao prefeito Marquinho Mendes, ao coordenador Alessandro Teixeira e a toda equipe que dá celeridade ao processo para que a gente desenvolva de verdade a questão educacional em Cabo Frio”, destacou Sampaio.

Os interessados no benefício devem fazer a matrícula na sede da Index, localizada à Rua José Bonifácio, 530 - Centro - Cabo Frio. A unidade começa a funcionar em abril.

Parcerias – Desde o início da atual gestão, a Prefeitura formalizou seis parcerias que beneficiam a população: Index Educação Profissional, Unopar, Universidade Veiga de Almeida (UVA), Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), Faculdade da Região dos Lagos (Ferlagos) e na Faculdade Unilagos. Em todas elas há diferentes níveis de descontos para moradores, trabalhador municipal, estudantes da rede municipal de ensino, aposentados e pensionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário