quinta-feira, 30 de março de 2017

Ação de fiscalização no interior do Rio tira leigos de academias

16/03/2017 17:19
 
   

O CREF1 está cada vez mais presente no interior do Rio de Janeiro. Durante ação realizada nos dias 15 e 16 de março, os fiscais do Conselho flagraram cinco pessoas atuando de forma ilegal como Profissionais de Educação Física, bem como irregularidades nos estabelecimentos locais.

Do total de flagrantes de exercício ilegal: dois ocorreram em Angra, um em spinning com encaminhamento à 166ªDP e outro na musculação; dois em Nova Friburgo, um em Zumba e o outro na musculação, com encaminhamentos à 151ªDP; e o último em Casimiro de Abreu no salão de musculação de uma academia que também não comprovou a existência de registro e responsável técnico e estava sem profissional em um dos ambientes da academia.

No total de 10 estabelecimentos visitados pelos fiscais em Angra dos Reis, também foram encontrados quatro locais sem registro e sem responsável técnico nomeado junto ao CREF1, além de um estabelecimento em funcionamento sem a presença de um Profissional de Educação Física. Já em Nova Friburgo, nas seis diligências realizadas, foram encontradas duas academias com sala desprovida de professor e um Profissional atuando fora da área de sua habilitação.

Todos os casos de exercício ilegal, caracterizado quando uma pessoa sem formação superior em Educação Física e registro no Conselho se encontra à frente de qualquer atividade física, serão encaminhados ao Ministério Público. As empresas notificadas serão convocadas a prestar esclarecimentos no Departamento Jurídico do Conselho e regularizar a situação.

Esta é mais uma ação promovida pelo CREF1 no interior, que tem o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão e promover a valorização do Profissional de Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário