quinta-feira, 30 de março de 2017

Inscrição ao Cursinho Pré-Vestibular Municipal vai até esta sexta, 31

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 30/03/2017 10:53

  • / 600 APROVADOS / 30/03/2017 10:53

    A estudante Lenise Teixeira Lima, de 18 anos, foi uma das 600 aprovadas no processo seletivo do pré-vestibular do Cursinho Municipal de Belém, divulgado nesta quarta-feira, 29.


A estudante Lenise Teixeira Lima, de 18 anos, é uma das 600 aprovadas no processo seletivo do pré-vestibular do Cursinho Municipal de Belém, divulgado nesta quarta-feira, 29. Se inscreveram para a seleção 6.788 mil candidatos. Foram preenchidos as vagas para os três turnos de aulas: manhã, tarde e noite.
Este ano, a prova para a seleção teve um diferencial. Foram 45 questões de matemática e uma redação, que trouxe um tema inovador: a apropriação cultural do Brasil. Lenise vive agora a expectativa do início das aulas, que começam na segunda, 3. “Espero ter um rendimento muito bom durante os próximos meses”, comentou. “Vou me esforçar ao máximo para conseguir a aprovação no curso que tanto sonho em seguir profissão, que é o de Fisioterapia”, completou.
Os aprovados no pré-vestibular devem comparecer na unidade do cursinho até esta sexta-feira, 31, munidos da documentação exigida no ato da inscrição. As aulas se iniciam na próxima segunda-feira, 3, às 7h30 para a turma da manhã, às 14h para a turma da tarde e às 18h para o turno da noite.
Professores também vivem momentos de expectativa. “Assim como os alunos, nós também vivemos uma grande expectativa a cada ano. Para nós, o prefeito Zenaldo Coutinho entrou para a história da educação do Pará por implantar um projeto como este”, afirmou o coordenador do cursinho, Henderson Ramos, mais conhecido como professor Branco.
Turma especializada – Outra grande novidade para este ano é a turma preparatória militar, voltada para os seletivos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do Instituto Militar de Engenharia (IME), da Academia da Força Aérea (AFA), da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), da Escola Naval e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba). Para essa turma, haverá um aprofundamento nas matérias de química, física e matemática, com atividades das 7h30 às 15h.
Para integrar o grupo, haverá um processo seletivo interno, no qual os alunos aprovados nas 600 vagas poderão concorrer às 45 vagas ofertadas.
Texto: Karla Pereira
Foto: Tássia Barros - Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário