sexta-feira, 31 de março de 2017

São Pedro da Aldeia recebe Festival de Esquetes Teatrais na segunda-feira (27)
Por Marianne Rodrigues em 22/03/2017
O Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia será sede do Festival de Esquetes Teatrais do Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio de Janeiro (Sated/RJ), na próxima segunda-feira (27), às 20h. Contando com o apoio da Prefeitura da cidade, o evento tem entrada franca. Os convites serão distribuídos a partir desta quarta-feira (22), das 8h às 18h, na secretaria da Escola de Artes, localizada atrás do Teatro Municipal.

Segundo a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, o evento será uma excelente oportunidade de integração das ações culturais na Região dos Lagos. “O festival ajudará a proporcionar o acesso aos espaços culturais e valorizar os talentos dos artistas locais”, afirmou.  

O Festival de Esquetes tem caráter competitivo e oferecerá prêmios em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados,além de troféus para diversas categorias. Todos os esquetes terão no mínimo cinco e no máximo 10 minutos para se apresentar, já previsto nesse tempo, montagem e desmontagem de cenário/ambiência/adereços.

Para a diretora da Escola de Artes, Evana Peres, o evento será uma importante oportunidade para os alunos da Oficina de Teatro da escola. “Eles terão a experiência de participar da organização, convívio com Cia’s e Grupos Teatrais de toda região, além da conscientização da formação de plateia para a valorização profissional”, comentou.

Imagem da Notícia


O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/n, bairro Nova São Pedro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário