sexta-feira, 31 de março de 2017

Vigilância Sanitária participa de encontro nacional

2017-03-31 14:53:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de pessoas no encontro da Vigilância Sanitária
Foto: Divulgação
Representantes de Macaé estiveram no Integravisa, em Brasília
Representantes da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa) de Macaé participaram, esta semana, do projeto de qualificação da gestão das ações estratégicas de vigilância Sanitária junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), o Integravisa, realizado em Brasília.
O evento é uma parceria entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O objetivo é desenvolver metodologia e instrumentos para um planejamento integrado que considere as necessidades do SNVS, metas, indicadores e responsabilidades dos órgãos

Outro intuito foi buscar convergência entre as prioridades da Anvisa, estados e municípios.

A Vigilância Sanitária de Macaé foi escolhida entre mais de 5 mil municípios do país, que tiveram seus serviços avaliados. Sessenta cidades foram selecionadas pela Anvisa para participar do encontro.

- Tivemos a oportunidade de conhecer a padronização dos procedimentos da Anvisa. Participar desse encontro é fundamental para atualização das nossas ações conforme as normas do órgão regulador nacional -, frisa o coordenador da Covisa, Bruno Paes.

O Integravisa contou, também, com a participação de profissionais de outros estados como São Paulo, Paraná, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceara, Pernambuco, Minas Gerais e do Distrito Federal. Outros encontros estão agendados para maio, julho e agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário