quinta-feira, 30 de março de 2017

Macaé tem 160 mil pessoas imunizadas contra a febre amarela

2017-03-30 16:47:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da vacina
Foto: Rui Porto Filho
A partir de segunda (3), haverá mudanças na vacinação com cadastro nas Estratégias Saúde da Família
Macaé alcançou, nesta quinta-feira (30), a marca de 160.900 mil pessoas imunizadas contra a febre amarela. Após três semanas da vacinação em diferentes pontos da cidade e região serrana, haverá mudança na distribuição das doses. A partir da próxima segunda (3), quem precisar ser imunizado deverá procurar o posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próximo de sua residência para realização de cadastro. Tão logo novas remessas das doses sejam encaminhadas pelo Governo do Estado, o usuário será contactado para que retorne ao local, a fim de que seja vacinado.
Para realização do cadastro, é necessária a apresentação do comprovante de residência. Para os moradores que não possuem ESF próximo de sua residência ou região, o cadastro poderá ser feito na Casa da Vacina (R. Antero Perlingeiro, 76 - Centro), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Esta unidade segue com a vacinação de quem já havia realizado o agendamento anteriormente.

Nesta sexta-feira (31), a vacinação prossegue nos seguintes postos: Pronto Socorro da Imbetiba (R. Américo Peixoto, 310), com mil doses; Pronto Socorro do Aeroporto, 500 doses (R. Curunhango, 46, Parque Aeroporto) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar, 300 doses (Av. José Ferreira Machado S/N°, Lagomar).

Agradecimento - A Prefeitura de Macaé agradece o trabalho de todas as pessoas envolvidas, direta e indiretamente, na árdua ação de vacinação contra a febre amarela realizada nos últimos dias. Em especial servidores e voluntários, que dedicaram tempo, atenção e respeito ao processo, bem como a população que compreendeu as limitações e deficiências. O município também reconhece o esforço da Secretaria de Estado de Saúde para atendimento no envio das vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário