sexta-feira, 31 de março de 2017

Festival de cerveja artesanal vai movimentar a cidade

    Acessos: 4
    Quissamã vai se transformar na capital fluminense da cerveja artesanal entre os dias 7 e 9 de abril. Um festival, na praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, reunirá empresários locais e de cidades como Macaé, Rio das Ostras e Teresópolis, contando ainda shows musicais, gastronomia e opções de lazer para a garotada. O evento é organizado pela Associação Empresarial de Quissamã (AEQ) e tem apoio da Prefeitura.
    Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, além de divulgar Quissamã, o festival tem outro aspecto relevante. “Tudo foi idealizado e desenvolvido pela Associação Empresarial, fora do âmbito governamental. Isso mostra que caminhamos para novos tempos, onde o empreendedor tem vida própria. A Prefeitura dará suporte em áreas como limpeza e segurança”, analisou.
    O Quissamã Beer Fest começou a ser planejado em dezembro do ano passado. A ideia surgiu durante um encontro da AEQ em que os participantes buscavam alternativas para movimentar o comércio local. “Pensamos em algo que agregasse benefícios. Neste caso, vamos atrair turistas e divulgar quem está no mercado de cerveja artesanal, que tem crescido muito no nosso município e em toda a região. Além disso, o encontro beneficiará diretamente os setores de hotelaria e alimentação, pois a cidade receberá visitantes”, destacou Anderson Barcelos, presidente da Associação.
    No local do evento, por exemplo, será possível contratar passeios envolvendo o circuito histórico e o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. “Temos uma vocação para o turismo, que pode se consolidar como uma excelente alternativa para a geração de emprego e renda. A Associação quer ser parceira na busca por melhores dias para Quissamã”, completou Anderson.
    Na sexta (7), o festival vai funcionar de 18h às 24h, com show de Los Confrades. No sábado (8), o evento começa às 16h e a atração musical será o Shotgun Rock Acústico. No domingo (9), o Quissamã Beer Fest terá início às 14 e apresentação da Banda Idade da Pedra.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário