sexta-feira, 24 de março de 2017

Imunização contra a febre amarela já atendeu 145.750 pessoas

2017-03-24 17:19:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da vacina de febre amarela
Foto: Rui Porto Filho
Vacinação neste sábado será no Pronto Socorro Municipal na Imbetiba
A vacinação contra a febre amarela realizada pela Prefeitura de Macaé segue neste sábado (25), no Pronto Socorro da Imbetiba. Serão disponibilizadas 3 mil doses, a partir das 8h. Para garantir a imunização de todos os munícipes é importante levar um comprovante de residência. Até essa sexta-feira (24), 145.750 pessoas receberam a vacina contra a doença.
Na próxima segunda-feira (27) a imunização continua em três unidades de saúde: Pronto Socorro Municipal: 3.000 doses; Pronto Socorro Aeroporto: 1.000 doses e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar: 1.000 doses.

A Secretaria de Saúde ressalta que, enquanto o Governo do Estado repassar doses, prosseguirá a vacinação. A previsão da Secretaria de Estado de Saúde é que toda a população alvo do Rio de Janeiro esteja imunizada até dezembro.

Reações adversas - Com eficácia entre 95% a 99%, a vacina é bem tolerada e raramente associada com reações adversas graves. De acordo com estudos do Ministério da Saúde, de 2% a 5% das pessoas vacinadas apresentam, depois do 6º dia da aplicação da vacina, febre, dores no corpo (mialgia) e dor de cabeça (cefaleia), com duração de um a dois dias.

Para coordenadora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal-cin é importante que as pessoas atendam as recomendações de contraindicação da vacina, pois podem ocorrer reações adversas mais graves como casos de erupção cutânea, urticária, e/ou asma, ocorrida em pessoas com história de alergia a proteína do ovo.

Confira os endereços dos postos de vacinação:

Pronto Socorros da Imbetiba -
 R. Américo Peixoto, 310 – Imbetiba (sábado e segunda)

Pronto Socorro do Aeroporto - R. Curunhango, 46 - Parque Aeroporto (segunda-feira)

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar - Avenida José Ferreira Machado S/N° - Lagomar (segunda-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário