domingo, 6 de agosto de 2017

AGO052017

TRAJANENSE DISPUTA CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATÊ NO RIO E TRAZ MEDALHA

Com apenas nove anos, o pequeno Trajanense Matheus da Rocha, já pode se considerar grande quando o assunto é Karatê. Durante o evento realizado neste sábado (5), no GREIP da Penha, no Rio de Janeiro, o atleta soube representar o município de Trajano durante o Campeonato Estadual – Copa Hiroyasu Inoki, homenagem feita ao mestre Inoki. Orgulho do papai Thomaz e da mamãe Marilane Martins Barros, o pequeno atleta trouxe pra cidade mais duas medalhas.
Matheus conquistou a medalha de terceiro lugar na disputa de Karatê do Tradicional. Ele também aumentou a coleção com a medalha Karate Shotokan Hiroyasu Inoki. Durante o campeonato, centenas de crianças participaram de alguma forma. De acordo com o Coordenador de Esportes da Prefeitura de Trajano, no local  do Campeonato funciona a vila Olímpica da Secretaria de Esporte e Lazer. “Lá as crianças aprendem esporte. A função da vila é viabilizar esporte e lazer gratuito a toda comunidade e adjacência, oferecendo atualmente 38 modalidades”, explicou
Danças Ginásticas, esportes, atendimento de fisioterapia, Psicóloga, atividades acompanhadas pela enfermagem e tantas outras ações são desenvolvidas na Vila. “A gente fica feliz por ter podido colaborar de certa forma com mais essa conquista para o município. Sabemos que ainda temos muito para fazer, mas o principal é saber que uma semente foi plantada e ela esta crescendo com o Mathues e seus pais”, disse Alex.
O karatê é uma arte marcial que tem raízes no Japão, mas é conhecida mundialmente porque ao mesmo tempo em que é uma grande ferramenta na defesa pessoal, também é um grande formador de caráter e disciplina. E quem não quer que o filho desde cedo aprenda a ter disciplina? “Os pilares do karatê consistem em formar os seguintes valores: Disciplina, humildade, respeito e hierarquia”, explica.
Os valores aprendidos com a prática dessa arte marcial são os valores que são tão prezados em nossa sociedade cotidiana, afinal é necessária a disciplina e humildade seja na escola, em casa, na rua, no trabalho ou em qualquer lugar. “O karatê auxilia as crianças a começar desde pequenas a conhecer a linha que divide seus direitos de seus deveres”, concluí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário