quinta-feira, 17 de agosto de 2017

AGO172017

SECRETARIA DE TURISMO DE TRAJANO ESTÁ OFERECENDO VAGAS EM CURSOS GRATUITAMENTE

O momento em que o país atravessa uma crise econômica e tenta dia a dia respirar melhor uma saída, a Prefeitura de Trajano de Moraes, acredita que investir em qualificação profissional seja a válvula de escape perfeita para ajudar a população a dá o primeiro passo em prol de uma independência financeira. Visando essa ação, uma grade de cursos com vagas limitadas foi montada e está sendo oferecida gratuitamente aos moradores de Trajano e dos distritos.
Essa ação acontece através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano de Moraes, em parceria com o Departamento de Cultura e o Sebrae. A qualificação vai d o Marketing, a como Administrar, Aprender a Empreender, Mídias Sociais e Condutor de Turismo. Os cursos serão ministrados na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, no Centro.
Para o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Claudio Roberto Moraes, a capacitação é uma solução educacional para o desenvolvimento de competências empreendedoras na cidade. “O cursos vai propor que o aluno proponha estratégias educacionais inovadoras, abordando temas sobre gestão de negócios, possibilitando desta forma o surgimento de características e comportamentos empreendedores no município”, acredita.
Aos interessados cabe lembrar que a matrícula pode ser feita na sede da secretaria, na Praça Waldemar Magalhães, Nº 1 – Centro. “O curso de Marketing, por exemplo. Sabemos que Marketing é uma palavra proveniente da língua inglesa, apesar de estar intrínseca à cultura mundial. Em inglês, market significa mercado e Marketing pode ser traduzido como mercadologia, um estudo das causas, objetivos e resultados que são gerados através das diferentes formas como nós lidamos com o mercado”, explicou.
Cláudio Moraes, lembra ainda que a capacitação em Trajano, é destinada a quem busca investir e que queira aprender de verdade. “Pensamos numa dinâmica bem legal. Por meio de atividades intensivas, os participantes vão refletir sobre oportunidades e desafios e utilizar soluções adequadas para organizar o projeto de negócio, obter feedbacks e trocar ideias entre eles”, destacou.
O prefeito Rodrigo Viana, pretende com essa capacitação estimular de forma bem objetiva a vontade em cada participante. “Os cursos quando bem aplicados, é uma ferramenta moderna, pronta para ativar a inovação nos negócios em Trajano. Estou acreditando muito em mais esse passo da Gestão Pública de Trajano, em prol do fortalecimento da economia, com geração de renda e trabalho em nossa cidade”, avaliou o prefeito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário