terça-feira, 22 de agosto de 2017

AGO182017

PREFEITO RODRIGO VIANA INCENTIVA GESTÃO PARTICIPATIVA E POPULAÇÃO APROVA INICIATIVA

Sete meses se passaram e muita coisa já mudou. Desde que assumiram a Gestão Pública em Trajano de Moraes este ano, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz, já mostram bons resultados, e ações consideráveis no mandato. E para isso parte da equipe de governo, iniciou essa semana uma maratona: botar em prática o programa ‘Prefeitura em Ação – O governo do povo’, nos bairros, distritos e comunidades. E durante a caminhada o que não faltou foi lugar para tomar um café e conversar.
E prova disso, foi à rotina de compromissos que prefeito Rodrigo Viana, assumiu ao vistoriar os serviços de melhorias que estão em execução na cidade. Quem mora na localidade de Alto Macabu, por exemplo, área rural de Trajano, pode conversar e trocar ideias com o prefeito que disponibilizou atenção total aos moradores, num encontro sem agenda marcada. Com ele esteve o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, secretário municipal da Defesa Civil Renato Stellet, e agentes, secretário de Governo Junior Azevedo e o vereador Daniel Fagundes.
A vistoria começou pela estrada da localidade de São Caetano, passando por Ponte Nova e adjacências. Outro local que também recebeu a comitiva da equipe de governo e o prefeito foi Alto Macabu. Assim como nos demais, a visita teve uma proposta: desenvolver dentro da Gestão Pública de Trajano, o programa ‘Prefeitura em Ação – O governo do povo.
De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, ações participativas devem ser ouvidas e merecem todo o respeito e respaldo da Gestão Pública. “Estamos implantando essa ação com o objetivo de aproximar o poder público da população. É preciso estamos em contato e sintonia com nossos amigos, pois é assim que os considero – eles me deram um voto de confiança. Aprendi com meu pai que também foi prefeito de Trajano, João Luiz Viana, que a voz do povo é a voz de Deus”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com o chefe do executivo, a população sabe onde está o problema. “Preciso ouvir, anotar e entender o que nosso povo precisa. Infelizmente peguei uma Prefeitura totalmente sucateada, mas com o trabalho e comprometimento da equipe de trabalho, estamos conseguindo arrumar a casa. A crise ta aí para todo mundo. Sabemos que ainda temos muito para fazer, mas com trabalho, seriedade e respeito aos recursos públicos, a gente vai conseguir melhorar muita coisa”, disse o prefeito Rodrigo Viana.
Com a premissa de que foi para isso que foi eleito ao lado do vice-prefeito Jorge Diniz, o Jorginho, foi que o prefeito Rodrigo Viana disse que além de fiscalizar os serviços em andamento, ele vai poder ficar mais perto das pessoas. “Não sou de ficar dentro de gabinete. Gosto de andar, trabalhar e conversar com a população. Quero saber deles, ouvir e tomar providências. E para isso, conto com a ajuda da população”, acrescentou Rodrigo.
Percorrendo as estradas viciais, verificando pontes e acessos, o prefeito fez quentão de destacar a boa relação com a comunidade. “Gosto e faço questão desse contato sem intermediários. Sou simples. Nossa cidade me permite isso. Aqui nasci e fui criado e conheço cada cantinho de Trajano. Acredito em nossa população e digo, estamos trabalhando para oferecer o melhor a cada um deles”, destacou.
A ideia do programa ‘Prefeitura em Ação – O governo do povo’, foi bem recebida pelos moradores da localidade que até preparou um lanche para a equipe. “O fato de o prefeito vir até aqui e nos ouvir, e entender o que temos e dizer é muito bom. Precisamos de uma atenção especial. Rodrigo e Jorginho são jovens e tem muito para fazer por nós da Zona Rural. Sabemos que as coisas não estão fáceis, mas eles têm boa vontade. Rodrigo hoje veio e mostrou que está a fim de fazer diferente. Rodrigo é o prefeito do povo”, disse uma moradora.
Além das visitas e encontros, estão programadas reuniões com a população para discutir como participar do orçamento público do município, apresentando sugestões e necessidades de cada região ou área de atuação. “Eu sempre gostei de política, participei de alguns movimentos e sei que através da política a gente pode mudar muita coisa. Durante as minhas caminhadas pela cidade, ouvi muitos apelos da população e me sensibilizei. Então, nós decidimos encarar o desafio e graças a Deus e a ajuda dos amigos fomos vitoriosos”, concluiu o prefeito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário