domingo, 6 de agosto de 2017

Belém é cenário do programa “Estrelas”, da Rede Globo

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 05/08/2017 11:49

  • / / 05/08/2017 11:49

    Título de cidade criativa da gastronomia contribuiu para que Belém fosse a escolhida para representar a região Norte no novo formato do programa, intitulado “Estrelas do Brasil”.


Novamente Belém ganha destaque em rede nacional: desta vez a capital paraense foi o cenário escolhido para as gravações do novo formato do programa “Estrelas”, da Rede Globo. A apresentadora Angélica veio especialmente à cidade para conhecer de perto a cultura, os lugares, os artistas, os cantores e, claro, os sabores inigualáveis da terra.
A apresentadora está em Belém desde o dia 2 e fica na cidade até este domingo, 6. Durante esse período, Angélica já circulou pelos principais pontos turísticos como o Mercado do Ver-o-Peso, Estação das Docas, Basílica de Nazaré e Catedral de Belém, entre outros, e a Prefeitura de Belém, por meio das secretarias municipais, deu apoio para a equipe de filmagem, garantindo acessibilidade e segurança durante toda a movimentação pela cidade.
Agentes da Secretaria Municipal de Economia (Secon) se reuniram com feirantes e permissionários do Mercado Ver-o-Peso. Com a cooperação deles, algumas áreas foram reservadas exclusivamente para a gravação do programa. Na Pedra do Peixe, por exemplo, Angélica gravou com a cantora paraense Dona Onete.
A Ordem Pública Municipal coordenou todo o esquema de ordenamentos dos espaços públicos, limpeza e segurança. De acordo com a coordenadora geral, Elizete Cardoso, “a integração das equipes das secretarias municipais de Saneamento (Sesan), Meio Ambiente (Semma), Guarda Municipal (GMB) e Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) foi fundamental para garantir que as gravações ocorressem da melhor forma; afinal, é a nossa cidade mais uma vez sendo mostrada para o mundo”.
“Já fomos informados que toda a equipe da Globo ficou satisfeita com a atenção que a Prefeitura deu neste período, e isso é gratificante”, avaliou Elizete.
Temporada - O novo formato do programa, intitulado “Estrelas do Brasil”, vai mostrar atores, cantores, artistas, cozinheiros e pessoas que fazem sucesso nas diferentes regiões do país. Belém foi a escolhida para representar o Norte, especialmente por ter o título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no final de 2015.
O programa que terá cinco partes sobre Belém e a previsão de estreia é o próximo dia 26. Para a apresentadora, Belém do Pará representa muito bem este novo formato. “Belém mereceu o título, isso é comprovado pelo que já degustei e pelo que ainda degustarei. Sem dúvida tem a criatividade e a sorte de ter muitos ingredientes e sabores diferenciados de todos os lugares do mundo, então realmente é merecedora”, elogiou Angélica.
Texto: Karla Pereira
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário