terça-feira, 1 de agosto de 2017

DEBATE SOBRE ‘TEATRO NA COMUNIDADE’ ACONTECE NESTA TERÇA (01) NO JARDIM ESPERANÇA

Por em 01/08/2017
O Centro Cultural Anderson Giga Gigabyte, no Jardim Esperança, recebe nesta terça-feira (01) o primeiro debate sobre Teatro na Comunidade. A conversa está marcada para começar às 18h e tem como objetivo discutir detalhes para possível implantação de um núcleo do Teatro Municipal no espaço cultural.

A iniciativa do debate é de ex-alunos do curso de teatro que sentiram a necessidade de trazer um pólo de teatro para mais perto dos moradores do grande Jardim Esperança. A convocação é para amantes e apreciadores de artes cênicas de todas as idades. O diretor do teatro, Ítalo Moreira, vai participar do debate. 

“Buscamos trazer o máximo de atividades para a praça, pois quando a sociedade toma conta do espaço público não dá espaço para marginalidade se enraizar. O teatro tem o poder de fazer a pessoa sonhar e viver uma realidade paralela. Todos os dias vivemos sobre a influência da TV. Temos que abrir a porta para que a pessoa possa dar um primeiro passo se ela sonha em ser um ator ou atriz. Quem sabe do Jardim Esperança sai um próximo ator da novela  Malhação (risos) ”,  comentou o diretor do Centro Cultural Anderson Gigabyte, Léo Capone.   

Festival de Pipas
O Centro Cultural Anderson Gigabyte vai promover atividades no próximo fim de semana. No sábado (5), a partir das 9h, acontece o Festival de Pipas, que promete colorir o céu do bairro. No mesmo dia, o espaço ganha a Feira de Artesanato, onde os artesãos do Jardim terão a oportunidade de expor os trabalhos e, desta forma, garantir o aumento na renda familiar. Haverá festival de caldos, música ao vivo, DJs, apresentação de capoeira e outros, a partir das 14h.

 O Espaço Cultural Anderson Gigabyte foi inaugurado em julho deste ano e, desde então, proporcionando à comunidade uma programação cultural diversificada, semanalmente. O Centro Cultural Anderson Gigabyte é localizado na Praça Agenor dos Santos, box 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário