terça-feira, 15 de agosto de 2017

Dia da Fotografia é comemorado com oficinas

Foto: Ákilla Ribeiro
Crianças puderam conhecer a história da fotografia durante as oficinas
Foto: Ákilla Ribeiro
Oficina foi ministrada para os assistidos das quatro unidades da Casa da Criança e Centro Integrado de Convivência
Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, a Prefeitura de Rio das Ostras preparou uma programação entre os dias 14 e 18 nas quatro unidades da Casa da Criança e no Centro Integrado de Convivência – CIC. Cerca de 300 crianças participaram de palestras e atividades lúdicas em oficinas práticas de fotografia. 

O fotógrafo Maurício Rocha mostrou para a criançada o quanto a profissão é séria e pode ser bem divertida. “Eu apresento modelos de câmeras antigas para despertar a curiosidade deles e mostrar que a fotografia tem uma história. Atualmente, vivemos colados no celular, que já nos oferece tudo pronto. Ensino diversas técnicas para que agucem neles a vontade de clicar e fazer a foto da melhor maneira possível”, disse. 

“Hoje em dia tudo é online e digital. Por isso pensamos em mostrar para eles a história da fotografia, ter acesso as antigas câmeras, tocar nelas, ver como funcionavam e saber de todo o processo até chegar a tecnologia que hoje eles dominam”, contou Andrea Vasconcelos, coordenadora pedagógica da Casa da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário