quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Em Brasília, prefeita solicita a implantação de curso de Técnico em Alimentos no IFF

 Em Brasília, prefeita solicita a implantação  de curso de Técnico em Alimentos no IFF
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco que esteve no início desta semana em Brasília, entregou na terça-feira (15) ao Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, ofício pedindo a disponibilização do Curso Técnico em Alimentos, para formação dos profissionais que vivem da atividade agrícola, comercial e industrial no município.
A proposta do curso é que seja ministrado no campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), atendendo a uma antiga reivindicação da população. Em outubro, Quissamã será contemplado com o prêmio nacional “Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar”, instituído pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A prefeita reforça a importância de potencializar as vocações naturais do município e articular políticas públicas para as diferentes áreas.
– Estamos muito felizes com a possibilidade de implementar esta ação para formação de jovens e adultos e desenvolver a agroindústria em nossa cidade. Ter a parceria de um instituto de excelência como o IFF é muito importante. Acompanhada dadiretora da instituição, Aline Estaneckmostramos toda a potencialidade de nossa cidade e o quanto os cursos ofertados têmsido um diferencial na vida das pessoasAtravés de inúmeras parcerias, continuaremos desenvolvendo Quissamã. — disse.

Prêmio — O FNDE vai realizar a cerimônia de premiação pelo relato vencedor no Concurso “Boas Práticas da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar” no dia 3 de outubro, durante o I Congresso Internacional de Alimentação Escolar naFundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC) - Campus Universitário Darcy Ribeiro, na Asa Norte às 17 h. Na data, haverá o lançamento do Caderno Comemorativo, quando o gestor municipal receberá um exemplar e uma placa de reconhecimento pela prática relatada no município. Na ocasião, Fátima vai ser reunir com o Ministro da Educação e representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário