sábado, 19 de agosto de 2017

Festa Folclórica “Pedacinhos do Brasil” encanta público

Festa Folclórica “Pedacinhos do Brasil” encanta público
O primeiro dia da Festa da Folclórica “Pedacinhos do Brasil”, organizado pela prefeitura de Quissamã, através da coordenadoria de cultura e lazer, secretaria de educação e apoio dos demais setores da administração municipal, aconteceu na noite de sexta-feira (18), e agradou o público. A prefeita Fátima Pacheco participou do evento, que segue neste sábado (19), no Parque de Exposições.
Além das apresentações culturais, a gastronomia típica se fez presente no evento e pode ser encontrada na Casa de Taipa, com comidas típicas do Norte; no restaurante do Parque, com culinária quilombola do complexo Machadinha e no gramado, em frente ao palco, nas barracas das escolas. Fechando a noite, no palco oficial, teve o show com o grupo Batucagem S/A e Robson Farah que animou os presentes.
Para a professora Maria Ferreira, a Festa Folclórica contribui para difundir as manifestações culturais do município. "Temos o jongo, o fado e o boi malhadinho oriundos do período colonial que devem ser preservados. A nossa cultura é muito rica, e deve merecer destaque como nesse evento", disse.
Já o pintor industrial Ygor Azevedo, disse torcer para que o evento seja incluído no calendário festivo do município. "O empenho dos organizadores e da equipe participante, principalmente dos alunos das escolas foi excelente. Uma festa que tem de se tornar tradição", ressaltou.
A prefeita Fátima Pacheco destaca a importância de incentivar as manifestações culturais. “Quissamã é uma cidade linda, cheia de encantos na sua paisagem e em sua história. Investir nas manifestações culturais é preservar a nossa identidade. Poder ver esse parque lotado é muito bom e nos mostra que estamos no caminho certo”, disse.

No segundo e último dia da festa, estão previstas apresentações de Folia de Reis, do município de Cordeiro (RJ), às 19 h; Fado e em seguida o grupo Cadê a Sanfona, às 20 h, na Casa de Taipa, e Quadrilha, às 21 h; forrozinho “Feira de Mangaio”, da oficina do Sobradinho; além de show com Cacalo e banda, às 23 h; mais as danças da CMEI Raquel Maria, country; Creche Rachel Francisca, forró; Felizarda de Azevedo, jongo; Maria Ilka, baião “Vem Morena”; Ignácio Hugo, maçanico e carreirinha; Maria de Lourdes, xaxado; Tânia Regina, carimbó; Cene, a festa do Boi Bumbá; Cenecista, a bailarina, e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, capoeira e maculelê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário