segunda-feira, 14 de agosto de 2017

MINISTRO DOS ESPORTES RECEBE PEDIDO DE CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO POLIESPORTIVO EM TRAJANO

O prefeito de Trajano Moraes Rodrigo Viana e o vice-prefeito Jorge Diniz, foram acompanhados do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Claudio Roberto Moraes e do ex-prefeito Omair Diniz, para uma audiência com o Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, na manhã desta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro. Na pauta: a construção de um Ginásio Poliesportivo na cidade. No encontro foi citada a importância de manter no município um legado com referência à área esportiva, voltada para o incentivo da garotada.
Outro assunto que ganhou destaque na audiência foi o asfalto de Trajano ao distrito de Tapera. “Já que estávamos lá em busca de um bem comum para nossa população que é a construção de um Ginásio Poliesportivo, não podia perder a viagem, e logo tratei de pedir a ele uma forcinha e influência ao Governo do Estado e na Assembleia Legislativa – Alerj, com relação ao tão sonhado asfalto de Trajano a Tapera”, disse Rodrigo.
Apesar dessa ação não competir à pasta do Ministério dos Esportes, o prefeito Rodrigo Viana acredita que ele possa ajudar reforçando o pedido. “Acredito nas pessoas que querem o bem para nossa cidade e região. O ministro se mostrou muito solicito ao pedido que fizemos e protocolamos na audiência. Eu e a equipe acreditamos em dias melhores para nossa Trajano de Moraes. Apesar de toda crise econômica que o país e o estado atravessa, ainda vemos uma luz no fim do túnel”, destacou o prefeito.
Trajano de Moraes é uma das cidades na região, que ainda não possui um Ginásio Poliesportivo, segundo o vice-prefeito Jorginho. “Estamos aqui fazendo nossa parte e tenho certeza que esse, como tantos outros para nossa cidade será realizado. Esse foi um dos primeiros passos em busca da construção de um bem comum que é levar esporte a nossas crianças. Fazendo o bem aos jovens trajanenses, estamos fazendo jus a Trajano”, destacou Jorginho.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Claudio Roberto Moraes, também participou do encontro e destacou os benefícios que o projeto quando estiver pronto poderá trazer para a cidade. “Quando construído, este será o primeiro ginásio no município. A população vai ganhar uma opção de lazer saudável e ainda poderá escolher qual esporte praticar com auxílio profissional. Só de pensar que no local, as crianças e adolescentes vão ficar longe das ruas, se divertindo e quem sabe, até se tornar um futuro atleta”, visualizou o secretário Cláudio Moraes.
Em companhia da equipe de governo, o ex-prefeito Omair Diniz, citou como importante os investimentos que a gestão vem fazendo no esporte. “O governo de Rodrigo e Jorginho tem investido em muitas ações para fortalecer a prática esportiva na cidade. É um mecanismo a mais que vamos ter para motivar nossos alunos. A prática de esportes auxilia tanto do desenvolvimento quanto na saúde de crianças e jovens”, conclui Omair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário