sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pescadores participam de palestra sobre benefícios previdenciários

2017-08-18 09:56:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
um homem em pé falando a frente de várias pessoas sentadas em cadeiras
Foto: Rui Porto Filho
Encontro contou com a participação de 100 pescadores
Com o objetivo de orientar sobre os benefícios previdenciários direcionados aos pescadores artesanais, a Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, promoveu, nesta quinta-feira (17), na Associação de Moradores da Barra, uma palestra com o chefe de benefícios de Previdência Social de Macaé, Alexandre Patrocínio. O encontro contou com cerca de 100 pescadores.
- Os pescadores artesanais devem saber seus direitos e deveres junto ao regime geral da Previdência Social, como seguro defeso, licença maternidade/paternidade, auxílio doença, aposentadoria com tempo diferenciado, auxílio reclusão, além da documentação exigida para que esses benefícios sejam garantidos, destacou Alexandre Patrocínio.

Pescador há 35 anos, Sérgio Luís Madalena, 51 anos, buscou informações sobre sua aposentadoria. Para ele, com essas mudanças de leis, fica cada dia mais complicado pensar em se aposentar.

O secretário Adjunto de Pesca e Aquicultura, Sérgio dos Santos Pinto, destacou que o pescador deve manter sua documentação regularizada. "O pescador artesanal, com a documentação correta e em dia, tem direito a vários benefícios, incluindo a redução do tempo para aposentadoria, que hoje é estabelecido por lei, sendo 60 anos para homens e 55 para mulheres, incluindo 15 anos de atividade", pontuou o secretário.

Para outras informações sobre o assunto, a sede da Previdência Social de Macaé fica localizada na Rua Francisco Portela, 569 - Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário