sábado, 5 de agosto de 2017


Prefeito recebe projeto de sinalização turística

Foto: Ákilla Ribeiro
A reunião ocorreu no gabinete do prefeito
O Prefeito Carlos Augusto recebeu nesta sexta-feira, dia 4, o projeto detalhado com toda a sinalização turística para Rio das Ostras, elaborado pelo Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura - IEEA. 

O projeto prevê aproximadamente 150 placas indicativas de praias e pontos turísticos do Município, informações sobre órgãos públicos de prestação de serviços à população, além dos pórticos de entrada da cidade e semipórticos. 

Com o estudo pronto, a Prefeitura de Rio das Ostras vai dar entrada na Caixa Econômica Federal para liberação da verba destinada à execução do projeto, por meio de emenda parlamentar aprovada pelo Ministério do Turismo. 

Como a vocação de Rio das Ostras é diretamente ligada ao turismo, essa sinalização vai contribuir para o desenvolvimento do setor no Município. “Estamos passando por um momento difícil, no qual nossa prioridade são os investimentos na Saúde e na Educação. No entanto, reconhecemos a importância do Turismo para a nossa cidade e essa é uma verba direcionada ao setor que não pode ser aplicada em outra área. Será um importante investimento”, declarou o prefeito Carlos Augusto. 

Para o secretário de Turismo, Alan Machado, a sinalização vai beneficiar não só os turistas como também os moradores. “Todas as pessoas que vêm visitar a cidade, tanto na baixa quanto na alta temporada, querem conhecer nossas belezas naturais e agora ficará muito mais fácil. Os moradores também serão beneficiados porque os serviços públicos também serão sinalizados”, destacou. 

PROJETO – Além do estudo para sinalização turística, o prefeito assinou um novo termo de cooperação técnica para que o IEEA faça um projeto para sinalização de trânsito e um estudo de melhorias para o tráfego na cidade, incluindo a questão de acessibilidade e sentido de vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário