terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prefeitura divulga editais para seleção de bolsas de estudo

2017-08-01 17:24:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da Cidade Universitária
Foto: Arquivo Secom
Instituições de Ensino Superior interessadas devem apresentar carta de interesse na Cidade Universitária
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publica, nesta terça-feira (1º), o edital nº 02/2017 do Programa de Seleção de Bolsas de Monitoria, Extensão e Iniciação Científica. O objetivo é apoiar atividades acadêmicas de natureza complementar, fundamentadas na iniciação à docência, bem como aos discentes de graduação, o desenvolvimento de projetos que articulem os saberes acadêmicos com o desenvolvimento social, educação, saúde e qualidade de vida no município. Também foi divulgado o edital nº 03/2017 para seleção de bolsas de mestrado.
Podem concorrer à concessão de bolsas, com base no edital 02, os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas do município. As IES interessadas devem apresentar a carta de interesse até quinta-feira (3), na Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, das 8h ao meio-dia, sediada na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

As inscrições dos projetos a serem selecionados estarão abertas até o dia 10 de agosto, nas IES que encaminharem previamente a carta de interesse, conforme o item 3.2.1 do edital.

A concessão de mestrado, conforme o edital 03, objetiva incentivar os Programas de Pós-Graduação stricto sensu das IES públicas instaladas no município concedendo bolsas especiais a alunos de mestrado com destacado desempenho acadêmico. Neste caso, a inscrição deverá ser feita pelo coordenador do programa, através de preenchimento de formulário Proposta de Bolsas, em anexo no edital, até o dia 10 de agosto, também das 8h ao meio-dia. Demais informações estão contidas nos editais e devem ser seguidos rigorosamente pelos candidatos.

Acesse aqui a página de bolsas de estudo 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário