terça-feira, 8 de agosto de 2017

Prefeitura e Estado acompanham limpeza do Canal Campos-Macaé

Prefeitura e Estado acompanham limpeza do Canal Campos-Macaé
O trabalho de limpeza do canal Campos-Macaé, na área central de Quissamã, foi vistoriado na tarde desta segunda-feira (8) pela prefeita Fátima Pacheco, o coordenador do programa Limpa Rio, Carlos Ramos, e o deputado estadual André Corrêa, ex-secretário estadual do Ambiente. Além de combater a proliferação de vetores e prevenir de enchentes, a intervenção resgata um potencial turístico e histórico na região.
A ação, iniciada na primeira quinzena de julho, é coordenada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Fátima destacou a parceria com o governo do Estado para executar a intervenção no local, atinga reivindicação dos quissamaenses. “No momento de dificuldade, as ações conjuntas são de extrema importância. Temos mantido diálogo permanente com os governos estadual e federal na busca por avanços para o nosso município. Neste caso, o turismo ganha a opção do passeio de barco, que faz a diferença”, ressaltou.
O deputado André Corrêa frisou que está à disposição de Quissamã para auxiliar em questões que envolvam, principalmente, a área ambiental. “Fico feliz em acompanhar a limpeza do canal porque ela começou quando eu ainda respondia pela secretaria. Já tomei ciência de situações relacionadas à Lagoa Feia e abertura de comportas. Vamos trabalhar para encontrar as melhores alternativas”, destacou.

A visita foi acompanhada ainda por secretários municipais, coordenadores, o chefe do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, Marcelo Pessanha, além do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha, e os vereadores Léo da Sis, José Borba, Calico, Luiz de Acil e Chiquinho Arué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário