terça-feira, 22 de agosto de 2017

PRESIDENTES DO CONSELHO TUTELAR E DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE RECEBEM HOMENAGEM

Por em 22/08/2017
O Presidente do Conselho Tutelar da 1ª Região, Douglas Felizardo, e a Presidente do Conselho da Criança e Adolescente (CMDCA), Rosane Carvalho, foram homenageados com um Certificado de Reconhecimento da AGIA Veteranos Militares. A homenagem aconteceu no sábado (19), no Colégio Estadual Miguel Couto, durante a solenidade de formação e promoção dos novos patrulheiros do Projeto Futuro Guardião (PFG). Esta iniciativa é acompanhada pelo Conselho Tutelar e recebe o apoio do CMDCA e da Guarda Municipal.

“Tive a honra de ser convidada para participar da solenidade da Agia e com muito orgulho recebi das mãos da Patrona do Projeto, sra. Maria da Conceição Ferreira Vieira, o certificado de reconhecimento pelo nosso trabalho,” contou Rosane Carvalho.

Outras integrantes do CMDCA, Rosa Brandão Oliveira, do Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (Cajef), e Kelly Cristina Soares, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), também receberam a homenagem, destinada a reconhecer a importância e dedicação aplicada ao conceito social nas finalidades propostas pela AGIA–GTMA aos que primam pela valorização da união e bem-estar social.

O Projeto Futuro Guardião foi idealizado pelo comandante Alexandre Vieira e seu pai, o cabo paraquedista José Paulo Vieira, já falecido, também patrono do Projeto. A iniciativa começou a ser desenvolvida a partir deste ano na Região dos Lagos através da Associação dos Veteranos Militares. Durante a formação no projeto, os jovens aprendem disciplina por orientação dos instrutores e dos monitores e, à medida que progridem, passam a comandar pequenas equipes, manejar projetos, pensar de forma independente e desenvolver habilidades de liderança que usarão na vida adulta. 

Os aprendizados básicos respeitam cada faixa etária e em todas as fases eles são submetidos à avaliação de comportamento, aproveitamento, participação nas atividades, desenvolvimento e relacionamento interpessoal. O grupo tem mais de 80 inscritos, que se reúnem na Escola Miguel Couto, aos sábados, pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário