sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SECRETARIA DE CULTURA VAI LANÇAR EDITAL DO PRÊMIO DE LITERATURA TEIXEIRA E SOUSA

Por em 18/08/2017
O edital de lançamento do Prêmio Teixeira e Sousa será lançado no dia 31, uma quinta-feira, no Charitas, às 10h. Organizado pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio, com o apoio da Secretaria de Educação, o prêmio neste ano será voltado somente para os alunos da rede municipal e particular da cidade.

Com tema livre, os inscritos poderão concorrer em três categorias, determinadas de acordo com o segmento a que fazem parte: poesia, para os alunos do Ensino Fundamental; conto, para os do Ensino Médio e artigo para os universitários.

“Estamos fazendo o prêmio este ano para aquecer para o ano que vem, que será aberto a todo o público e voltará a ser produzido nos moldes anteriores. O prêmio de Literatura Teixeira e Sousa é fundamental para fomentar a escrita, o pensamento, a memória da classe estudantil”, informou João Félix, subsecretário de Cultura.

As inscrições ficarão abertas de 31 de agosto a 2 de outubro e poderão ser feitas no Charitas. As produções literárias poderão ser entregues até a data final da inscrição. Caso alguém queira efetuar a inscrição no último dia, o texto deverá também ser entregue no ato. Cada estudante poderá participar com um trabalho.

A premiação dos primeiros e segundos lugares para as categorias poesia e conto serão troféus. Já o vencedor da categoria artigo - que deverá ter entre 15 a 35 laudas - terá a sua produção publicada em livro editado pela Secretaria de Cultura.

O objetivo do prêmio é fomentar a escrita na cidade, estimular novos escritores e manter viva a memória de Teixeira e Sousa, cabo-friense que marcou a literatura brasileira ao escrever o primeiro romance registrado no país.

“E também relembrar a importância de Teixeira e Sousa. Com isso, reafirmamos a importância dele para movimentar esse cenário literário. É uma forma de manter viva a memória dele e estimular novos escritores”, finalizou João Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário