segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Segundo dia da Festa Folclórica “Pedacinhos do Brasil” fascina público

Segundo dia da Festa Folclórica “Pedacinhos do Brasil” fascina público
O segundo dia da Festa Folclórica “Pedacinhos do Brasil”, aconteceu na noite do último sábado (20), no Parque de Exposições e contou com muitas atrações. O evento realizado pela prefeitura de Quissamã, através da coordenadoria de Cultura e lazer, secretária de educação, secretaria de agricultura, meio ambiente e pesca e demais setores da administração municipal, repetiu o sucesso do primeiro dia.
Representado as diferentes culturas do Brasil, as apresentações foram encenadas pelos alunos das escolas da rede municipal de ensino, escolas particulares e participantes dos programas sociais, que levaram o público a uma viagem pela rica misturam cultural do país.
Para a dona de casa Fabiana da Conceição Silva, o evento é importante para manter viva a cultura local. “Adorei tudo. Vim ver as minhas netas dançarem e gostei muito de tudo. O local está seguro, as crianças podem brincar a vontade, além de está aprendendo sobre as diferentes culturas e conhecendo a nossa”, disse.
As barraquinhas das escolas foram avaliadas pelos jurados que levaram em conta a criatividade, ornamentação e comida típica da região representada pela instituição. Após o resultado, a prefeita Fátima Pacheco, acompanhada de secretários municipais, diretores e vereadores Calico e José Borba, fez a entrega do prêmio simbólico da festa. A Creche Manoel Ribeiro foi à ganhadora, seguida da escola Tânia Regina Paula, Creche Raquel Maria de Queiroz Mattoso e Escola Ignácio Hugo de Souza.
“Quero parabenizar a todos pela linda festa nestes dois dias. Parabenizar todos que se apresentaram, aos pais, aos alunos, aos profissionais da educação, a todos que contribuíram para o sucesso que está sendo a nossa festa folclórica”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

Finalizando a noite na pista de apresentação, o grupo de Folia de Reis “Bandeira de Santa Cecília”, da cidade de Cordeiro fez a sua exibição, seguido de show de “Cacalo e Banda” no palco oficial, e na Casa da Taipa, apresentação de fado e show com “Cadê a Sanfona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário