domingo, 20 de agosto de 2017

Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência começa nesta segunda e terá oficinas

O objetivo principal do evento é promover a inclusão de fato, para que os estudantes da rede municipal, com deficiência, desenvolvam seus potenciais e, ainda, auxiliar os educadores nesse processo
 (Foto: Da Redação)
A Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência, promovida pela Prefeitura de Campos através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), será aberta na próxima segunda-feira (21), às 13h, na Câmara de Vereadores. De 22 a 25, serão realizadas várias oficinas em cinco entidades credenciadas e, que, vão abordar variados temas, como: reabilitação, desenvolvimento cognitivo, estímulos e acomodações sensoriais, posturação de escefalopatas, musicoterapia. Além de uma visita guiada ao Museu Histórico de Campos com um especialista em libras. 

Segundo a assessora chefe de Direitos Humanos e Cidadania da SMDHS, Catharina Barbosa, o objetivo principal do evento é promover a inclusão de fato, para que os estudantes da rede municipal, com deficiência, desenvolvam seus potenciais e, ainda, auxiliar os educadores nesse processo.

— O objetivo é agregar conhecimento à rede municipal de educação para lidar com os diversos tipos de deficiência. Além dos profissionais da Secretaria de Educação, também reservamos vagas para Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Fundação Municipal de Esportes, Superintendência dos Direitos do Idoso e também para nossa própria secretaria. Cada profissional que participar será um multiplicador de conhecimento em seu setor. Pretendemos estender e ampliar essa parceria com a APAE, APOE, APAPE e Educandário São José Operário, sempre visando a verdadeira inclusão — Catharina.




Por: Da Redação - Foto: Da Redação -  20/08/2017 09:07:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário