terça-feira, 1 de agosto de 2017

Solenidade na praça José Bonifácio abre comemorações do aniversário da cidade

Data: 01/08/2017
Autor: Ude Valentini//Fotos: Justino Lucente - CCS
Tiveram início, às 09h desta terça feira (01), as comemoração alusivas aos 250 anos de Piracicaba, comemorados hoje. A praça José Bonifácio foi palco de uma homenagem que contou com a presença de várias autoridades – entre elas o prefeito Barjas Negri, o vice José Antonio de Godoy, o deputado estadual Roberto Morais, o presidente da Câmara de Vereadores Matheus Erler, o diretor do Fórum local Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, entre outras.


Alunos da Rede Municipal de Ensino também participaram da festa apresentando músicas e danças. A presidente do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), Valdiza Capranico, entregou ao prefeito Barjas Negri a escritura original de compra e venda da sesmaria da margem esquerda do rio Piracicaba.



Barjas Negri afirmou em seu discurso que Piracicaba, nesses 250 anos, cresceu e se firmou como uma importante cidade por conta da força de seu povo, tanto os aqui nascidos quanto os que a escolheram como lar e aqui construiram suas vidas. No final da solenidade, um bolo foi servido aos participantes que lotaram a praça José Bonifácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário