sábado, 28 de outubro de 2017

Ação na Praia do Forte une preservação ambiental e conscientização sobre o câncer

Por em 28/10/2017
A ação “Somar Cor de Rosa” uniu a preservação ambiental e a conscientização sobre o câncer de mama na manhã deste sábado (28) no canto da Praia do Forte. Voluntários da Somar Turismo Adaptado e Ong 4Ocean, em parceria com Amigas da Mama, fizeram recolhimento de microlixo na praia em troca de pulseiras cor de rosa, em alusão à prevenção ao câncer de mama.

Ao todo, cerca de 50 Kg de microlixo foram recolhidos da areia e da água da praia. Uma roda de roda de capoeira animou a atividade, que também contou com sorteio de brinde e voluntários vestidos de rosa.

“Mesmo com mau tempo conseguimos alcançar o nosso objetivo de promover conscientização ambiental e social, ressaltando a importância de não jogar lixo na praia e assim preservar a nossa saúde”, afirmou a proprietária da Somar Turismo Adaptado, Fabíola Faggion.

A Idalina Araújo, que usou uma cadeira adaptada para recolher o lixo no mar, destacou a importância da ação. “A iniciativa ajuda muito a manter a praia limpa e conscientizar a população sobre a limpeza do meio ambiente. Praia não é lugar de lixo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário