sábado, 28 de outubro de 2017


Goiabeiras e Bairro República vão ganhar estações do Bike Vitória neste domingo

Publicada em 27/10/2017, às 11h52 | Atualizada em 27/10/2017, às 18h06
Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

André Sobral
Foto panorâmica mostrando detalhes da cidade de Vitória
Ciclistas vão contar com mais duas estações do programa de compartilhamento de bikes(Ampliar imagem)
O programa de bicicletas compartilhadas da capital, o Bike Vitória, continua sendo ampliado na capital. Neste domingo (29), serão entregues mais duas estações para adultos: uma em Goiabeiras (ao lado da praça principal), às 10 horas, e outra em Bairro República (na praça Terezinha Grecci), às 10h30. Ambas oferecerão 10 bicicletas cada.
Agora, Vitória passa a contar com 23 estações para adultos em operação e três infantis (Bike Vitória Kids). Veja todas elas no mapa.
Outra região que ganhou uma estação recentemente foi o monumento Vitória 360 Graus, na Curva da Jurema. Os próximos pontos onde as bicicletas compartilhadas estarão disponíveis ainda este ano são: Fábrica de Ideias, Ilha das Caieiras, Bela Vista e Vila Rubim. Ao todo, serão 30 estações até o fim de 2017. 

Sistema

O Bike Vitória é composto por estações inteligentes conectadas a uma central de operações via wireless alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade. Os clientes cadastrados podem retirar uma bicicleta utilizando o aplicativo em seu smartphone.
Já são quase 60 mil usuários cadastrados e quase 305 mil viagens realizadas. Mais de 110 mil toneladas de carbono deixaram de ser emitidas na cidade quando os usuários optaram por este transporte.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário