terça-feira, 31 de outubro de 2017

Renovação de matrícula prossegue na rede municipal

2017-10-31 12:02:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem de 3 alunos uniformizados
Foto: Bruno Campos
Processo é para alunos que já estudam nas escolas e desejam permanecer na mesma unidade
Prossegue até o dia 24 de novembro, para alunos que já estudam nas escolas e desejam permanecer na mesma unidade no próximo ano letivo, a renovação de matrícula.
Pais, responsáveis ou o aluno, se maior de idade, podem comparecer na própria unidade para efetuar a renovação. É necessário fornecer original e cópia do cartão Sus do estudante, caso ele possua, para ele estar inserido em Programas de Saúde Pública.

A cópia do cartão será arquivada na pasta do aluno. Durante a renovação, os dados dos estudantes são atualizados. Em caso de pendência de algum documento, é necessário levar para renovação. Não havendo interesse do aluno em continuar em uma das unidades, o pai ou responsável deve comunicar, oficialmente, a desistência da vaga.

Encaminhamento
Prossegue até 17 de novembro (sexta-feira) o prazo para encaminhamento dos alunos. O processo é voltado para estudantes do pré-escolar II (Educação Infantil) e do quinto ano de escolaridade das unidades que não oferecem os anos de escolaridades seguintes, ou seja, primeiro e sexto ano do Ensino Fundamental. Os responsáveis deverão indicar ao menos três escolas para encaminhamento, para que os alunos prossigam estudando na rede municipal.

No dia 21 de novembro, os gestores das escolas deverão enviar para o setor de Cadastro e Movimentação a relação dos alunos que serão encaminhados para a continuidade dos estudos no ano letivo de 2018.

A divulgação do resultado dos alunos será a partir do dia 18 de dezembro. A matrícula destes alunos será entre os dias 8 a 12 de janeiro nas novas escolas que forem ingressar no ano letivo de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário