terça-feira, 31 de outubro de 2017

Região serrana terá esquema especial para controle no verão

2017-10-30 18:38:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto do relevo da região serrana.
Foto: Equipe Secom
Rondas ostensivas nas cachoeiras estão entre as ações que ganham reforço no próximo mês

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (30), na sede da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, reunião para traçar o planejamento de ações que serão adotadas na região serrana, no período do Verão, quando há o aumento natural do número de visitantes nas cachoeiras dos distritos e localidades.


Participaram representantes das secretarias Adjuntas de Segurança, Turismo, Interior, Defesa Civil e Comunicação; Municipais de Mobilidade Urbana e Ordem Pública e a Coordenadoria de Posturas.

Algumas medidas já ficaram estabelecidas como o início das operações a partir de 18 de novembro até março de 2018, nos finais de semana e feriados. A meta é realizar um trabalho integrado, com rondas ostensivas nas cachoeiras, orientações aos visitantes quanto aos espaços específicos para estacionamento de veículos, churrasco e descarte de lixo, fiscalização de ônibus de turismo e de comércio ambulante não cadastrado.

Também ficou estabelecido que os secretários irão se reunir semanalmente para traçar as metas e avaliar o trabalho do final de semana anterior. As equipes estarão baseadas no Parque Atalaia e no Sana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário