terça-feira, 31 de outubro de 2017

Alunos de Rio das Ostras participam da Prova Brasil

Foto: Ákilla Ribeiro
Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras estão participando da avaliação da Prova Brasil
Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras estão realizando a Prova Brasil, que reúne questões de Língua Portuguesa e Matemática. A aplicação dessa avaliação começou na última segunda-feira, dia 23, e vai até 3 de novembro para 1.737 alunos do 5º ano e 1.519 do 9º ano do Ensino Fundamental. 

A partir dos resultados da Prova Brasil e das informações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), Governo Federal, Estados e Municípios podem definir ações voltadas ao aprimoramento da aprendizagem e a correção de distorções e debilidades identificadas. As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

Além disso, os dados também são disponibilizados para toda a sociedade que, a partir dos resultados, consegue acompanhar as políticas implementadas pelas diferentes esferas de Governo. No caso da Prova Brasil, é possível ainda observar o desempenho específico de cada rede de ensino e do sistema como um todo das escolas públicas urbanas e rurais do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário