sábado, 28 de outubro de 2017

Semsa realiza I Seminário de Saúde do Trabalhador em Guarapari Destaque

Escrito por  SEMSA  
Publicado em SEMSA
Avalie este item
(0 votos)
27OUT
Semsa realiza I Seminário de Saúde do Trabalhador em Guarapari
A prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 27, o I Seminário de Saúde do Trabalhador, que tem como objetivo principal trabalhar o desenvolvimento da atenção integral à saúde, com ênfase na vigilância, visando a promoção e a proteção.
Ao todo mais de 130 funcionários da Semsa, entre enfermeiros, agentes de saúde e profissionais envolvidos diretamente com a saúde do trabalhador participaram do evento.
Durante o seminário, os profissionais conheceram o novo processo de monitoramento de saúde dos trabalhadores, que será lançado em Guarapari. Através dessa nova ferramenta, todos as regiões do município serão acompanhadas e assim, a Semsa terá um relatório de profissionais de cada setor trabalhista para que possa criar estratégias de atendimento dos mesmos. “Se em um determinado bairro tivermos um grande número de pedreiros, por exemplo, nós iremos levar para lá serviços específicos que possam melhorar a qualidade de vida desse grupo de profissionais”, explicou a secretária municipal de saúde Alessandra Gaigher.  
O Enfermeiro do trabalho, atuante em Anchieta, Erico Malavasi trouxe em sua palestra com o tema “Trabalhar sim, adoecer não”, um pouco da história do trabalho e a relação com a saúde do trabalhador. Wesley Max Braum, enfermeiro do trabalho em Guarapari, falou sobre a saúde do trabalhador e o papel do agente comunitário neste trabalho.
“Nós, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, temos buscado melhorias no atendimento aos trabalhadores do município e temos como objetivo planejar e propor estratégias para desenvolver um trabalho de excelência com todos os trabalhadores do município”, finalizou a secretária.
  • Click to enlarge image 3.jpg
  • Click to enlarge image 4.jpg
  • Click to enlarge image 1.jpg
  • Click to enlarge image 2.jpg
  •  
Lido 141 vezesÚltima modificação em Sexta, 27 Outubro 2017 17:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário