sábado, 28 de outubro de 2017

ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS ENCERRA PROGRAMAÇÃO DO PROJETO “OUTUBRO ROSA NOS CRAS"

Por Renata Souza em 27/10/2017
Imagem da Notícia:


O Centro de Referência de Assistência Social Catarina Machado da Silva Gomes, no bairro Alecrim, será o último a receber o projeto “Outubro Rosa nos CRAS”. O projeto que consiste na realização de palestra ministrada pelas integrantes do Grupo Amigas da Mama, será realizado nesta terça-feira (31), às 9h. O CRAS está localizado na Rua Alfazema, 5. A iniciativa é da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Secretária da pasta, Ester Marques, prestigiará o evento.


Durante a palestra as integrantes do Grupo Amigas da Mama, falam da importância dos exames preventivos, esclarecem dúvidas e utilizam suas experiências pessoais para inspirar e ajudar atuais pacientes. O grupo também ajuda os pacientes com empréstimos de peruca, lenços e prótese.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Grupo Amigas da Mama é formado pela união de mulheres que venceram o câncer de mama e se conheceram durante o tratamento.  Atualmente as voluntárias revertem a experiência em prol de outras mulheres, que estão passando pela mesma situação e precisam de apoio para enfrentar a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário