segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Candidatos já podem conferir o gabarito da prova do CAp

2017-10-30 16:47:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem da fachada do Colégio de Aplicação
Foto: Rui Porto Filho
Candidatos que discordarem do resultado do gabarito poderão interpor recursos somente nesta terça-feira
O processo seletivo de admissão ao Colégio de Aplicação (CAp), da prefeitura, foi realizado com tranquilidade neste domingo (29). Aplicaram as provas as equipes da Superintendência Acadêmica da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, organizadora do certame, e os gabaritos das provas para a primeira e a segunda séries, com 40 questões cada de Língua Portuguesa e Matemática, foram publicados, na manhã desta segunda-feira (30), no Portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br.
Os candidatos que discordarem do resultado do gabarito poderão interpor recursos somente nesta terça-feira (31), por meio de formulário próprio, conforme o anexo VI do Edital nº 006/2017, também disponível no Portal, e entregar na Secretaria Acadêmica, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, terceiro andar, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Após exame dos recursos, será disponibilizado o gabarito oficial do processo seletivo, no dia 6 de novembro. A vista e pedido de revisão da prova de Redação serão no dia 4 de novembro, em formulário próprio, também na Acadêmica.

As provas foram aplicadas das 9h às 13h, no bloco A, da Cidade Universitária. Do lado de fora um momento marcante: alunos do CAp foram para a porta do local das provas recepcionar os candidatos e levaram canetas, lápis e borracha para auxiliar quem precisasse.

- Esse apoio é importante para que nossos futuros colegas de escola não passem pelo nervosismo da falta de material para fazer a prova e também mostra que podem contar com a gente para o que precisarem desde agora - disse Breno Klem, da turma de recepção.

Sobre as provas, a expectativa de garantir a vaga é forte para alguns.

- Gostei bastante e fiz a prova muito tranquilo -, afirmou Pedro Sá, 16 anos, aluno da primeira série do Colégio Matias Neto, que concorre a vaga para a segunda série no Colégio de Aplicação.

Outra candidata, Amanda Paz, 14 anos, também saiu animada da prova:

- Gostei muito. Estudei, me preparei muito para este momento e acredito que consegui passar.

Mas por que escolheram o CAp? Ambos disseram que o colégio tem forte base preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e é porta de entrada para as melhores universidades do país. “Além disso é gratuito”, destacou Amanda, que estuda em colégio particular.

Se inscreveram 1.227 candidatos que concorreram a 60 vagas para a primeira série e 10 para a segunda. A relação final dos aprovados e classificados será divulgada no dia 20 de dezembro, a partir das 17h.

Os candidatos também encontrarão informações das listagens no próprio CAp, à Alameda Raimundo Corrêa, 151, Novo Cavaleiros. A Secretaria Adjunta de Ensino Superior é vinculada à Secretaria Municipal de Educação, mantenedora do CAp.

Acesse o gabarito da 1ª série do processo de Admissão 2018.

Acesse o gabarito da 2ª série do processo de Admissão 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário