domingo, 29 de outubro de 2017

Estudantes das rádios-escola da rede municipal promovem grande encontro

Publicada em 25/10/2017, às 13h26 | Atualizada em 25/10/2017, às 13h26
Por Fabrícia Kirmse (fkcaldas@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Elizabeth Nader
Alunos em atividades do Projeto Rádio Escola na Feira do Verde
Rádio-escola fortalece o protagonismo dos alunos nas unidades da rede municipal de ensino
As rádios-escola da rede municipal de ensino de Vitória vão realizar um grande encontro nesta próxima segunda-feira (30), durante todo o dia. Na parte da manhã, será na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edna de Mattos Siqueira Gaudio, em Jesus de Nazareth, das 9 às 11 horas. À tarde, das 14 às 16 horas, será no auditório da Prefeitura de Vitória.
O evento contará com a participação do profissional da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) Bernardo Leitão, que comandou diversas oficinas com os estudantes do projeto e é coordenador da Vitória Web Rádio, e também de profissionais da área da Comunicação das rádios CBN, Gazeta e Litoral FM.
A secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, afirmou que será um momento de conexão dos alunos com os movimentos de rádio do Estado e do Brasil. "A ideia é potencializar e tornar cada vez mais dinâmico o movimento da rádio-escola. É muito importante a participação do nosso estudante, promovendo ainda mais a gestão compartilhada em nossa cidade", destacou.

Protagonismo

Um dos principais objetivos do encontro, segundo a subsecretária de Gestão Escolar, Maria do Carmo Starling de Oliveira, é fortalecer o protagonismo estudantil. "Haverá uma programação muito interessante para a formação dos estudantes", garantiu.

Rádio-escola

Uma rádio-escola é um espaço de comunicação, aprendizagem e diversão para os estudantes. Pode funcionar durante os recreios e demais eventos da escola. A organização é feita pelos estudantes, com o acompanhamento de um profissional responsável pela rádio.
A rádio atende a pedidos e sugestões de toda comunidade escolar e a equipe incrementa a programação, organiza as músicas mais solicitadas, realiza brincadeiras, divulga eventos, além de informar a todos as formações de representantes de turma e reuniões do Conselho de Escola. Dessa forma, a rádio contribui para a construção de uma escola participativa e democrática para defender uma educação com qualidade social.
Serviço
Encontro de Rádios-escola da Rede Pública de Vitória
Quando: segunda-feira (30 de outubro)
9 às 11 horas: Emef Edna de Mattos Siqueira Gaudio, rua Afonso Sarlo, 260, Jesus de Nazareth
14 às 16 horas: auditório da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário