sábado, 28 de outubro de 2017

Colégio de Aplicação: 1.227 candidatos são esperados para prova no domingo

2017-10-27 14:19:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Imagem da fachada do Colégio de Aplicação
Foto: Rui Porto Filho
Procura pelo processo de seleção do CAp aumentou 65% este ano
Um total de 1.227 inscritos é esperado para fazer a prova, neste domingo (29), na Cidade Universitária, do processo seletivo de admissão ao Colégio de Aplicação (CAp), da prefeitura, que recebeu este ano o maior número de inscritos da sua história. Os candidatos terão o tempo de quatro horas, das 9h às 13h, para resolução das 40 questões de múltipla escolha – 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática - e uma Redação.
Edital nº 006/2017 recomenda que eles se apresentem com uma hora de antecedência, ou seja, às 8h, portando o cartão de confirmação da inscrição, um documento de identidade com foto e data de validade ativa e caneta esferográfica de tinta preta. Não serão liberados aparelhos de celulares ou outros equipamentos eletrônicos e relógios digitais.

O cartão de confirmação pode ser retirado até a véspera da prova, sábado (28), no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br, no link em que realizaram a inscrição, basta informar o cpf e a senha.

O gabarito da prova será divulgado no dia seguinte, segunda-feira (30), no portal da prefeitura, e a relação final dos aprovados e classificados será divulgada no dia 20 de dezembro, a partir das 17h. Os candidatos também encontrarão informações das listagens no próprio CAp, à Alameda Raimundo Corrêa, 151, Novo Cavaleiros.

A procura pelo processo de seleção do CAp aumentou, este ano, 65% em relação ao último certame realizado em 2016/2017. Os candidatos concorrem a um total de 70 vagas, sendo 60 para a 1ª série, que tem 1.059 inscritos aptos a realizar a prova, e 10 para a 2ª série, com 168 candidatos.

O local da prova, a Cidade Universitária, está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza Macaé.

CAP

O aumento considerável da quantidade de estudantes interessados em garantir a sua vaga no CAp é fruto dos resultados positivos que o colégio tem obtido a cada ano tendo se tornado modelo de ensino na região. O Colégio de Aplicação aparece no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as melhores escolas públicas para se estudar no país e tem um índice de 65% de alunos aprovados no vestibular para Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas de vários municípios e estados.

O Colégio de Aplicação tem papel importante na formação curricular dos alunos e professores e também no cotidiano deles na família e em sociedade contribuindo para a formação moral e ética de alunos cidadãos. O acesso a uma vaga é feito somente por processo seletivo. O modelo é a aplicação da educação integral, com trabalho e planejamento, levando os alunos à reflexão de temas de interesse acadêmico-social em sala de aula e através de eventos o ano inteiro sempre evolvendo alunos, professores e a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário