sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Corfebol de Macaé embarca para Holanda nesta quinta-feira

2017-10-25 09:55:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Imagem de time de Corfebol reunido em quadra
Foto: Arquivo Secom
Colégio Municipal Sana vai participar de Campeonato Internacional na Europa
O Colégio Municipal Sana é a única escola do país que vai participar do Campeonato Internacional de Corfebol Stadskanaal 74, na Holanda. A programação será entre sexta-feira (27) e 07 de novembro. A equipe de Macaé vai representar o Brasil com 11 alunos- atletas da região serrana e embarca nesta quinta-feira (26).
Os alunos do Sana vão participar de disputas com os times do País de Gales, Irlanda, Colômbia, Argentina, Holanda, Germânia, Escócia, Eslováquia e Inglaterra.

Segundo o diretor do Colégio Sana, Sol Grey Tavares, a ida para Holanda é fruto de muita dedicação. O professor responsável, Juan Leal, afirma que a participação de Macaé é a prova do compromisso e dedicação dos alunos, pais e responsáveis e de todos os profissionais da unidade escolar.

Sana é campeão estadualO Colégio Municipal Sana venceu recentemente o Campeonato Estadual de Corfebol. "Já tivemos títulos internacionais como o Torneio Hermandad de Corfebol, que aconteceu na Argentina. É uma honra ter representantes da rede municipal em uma programação tão importante. A educação de Macaé prima pela prática esportiva", destaca o secretário de Educação, Guto Garcia.

No ano de 2016, quatro jovens jogadores das unidades municipais Sana e Pedro Adami, que integraram a seleção brasileira da modalidade, faturaram medalha de ouro no torneio latino-americano de Corfebol, em Montevidéu (Uruguai).

CorfebolNo país, apenas Macaé, Casimiro de Abreu (RJ), Rio de Janeiro e Americana (SP) contam com equipes do desporto, iniciado na Holanda. A partida conta com dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas, eles trocam de posição. A modalidade do Corfebol se assemelha ao basquetebol e se destaca pela inclusão ao reunir atletas de ambos os gêneros no mesmo time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário