sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Parque Atalaia terá programação comemorativa ao Dia do Servidor

2017-10-27 11:29:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem do Parque Atalaia
Foto: Ana Chaffin
Parque Atalaia tem programação especial neste sábado
Como parte das comemorações pelo Dia do Servidor (28/10), a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, fará uma programação especial neste sábado, no Parque Municipal do Atalaia. O horário de funcionamento também será estendido. A visitação acontecerá até as 18h, oferecendo aos funcionários públicos da prefeitura e seus familiares a oportunidade de visita ao espaço, guiados pela equipe da secretaria.
Os funcionários do parque irão receber os servidores e visitantes com um café de boas-vindas. A programação seguirá com uma oficina de "palmiart", que consiste em técnica de artesanato em que são utilizadas folhas de palmeiras para produção de cestas, bolsas, chapéus e outros objetos.

Em seguida, haverá uma palestra com enfoque socioambiental e exibição de um curta-metragem com tema ambiental para a garotada. Durante a programação, os participantes poderão conhecer as belezas naturais do Parque Atalaia, suas trilhas ecológica, fauna e flora.

De acordo com o biólogo e chefe do parque, Alexandre Bezerra, "o parque conta com diversas espécies como esquilos e lagartos teiú e uma variedade de aves como guaxe, saíras e rendeira".

Localizado no distrito de Cachoeiros de Macaé, a cerca de 27 quilômetros da área central de Macaé, o Parque Atalaia é uma das poucas reservas de Mata Atlântica do Rio de Janeiro. Com uma área de 235 hectares, sendo 75% de mata fechada.

A estrutura física do parque é composta de um centro administrativo, refeitório e centro de convivência. Independente de estarem agendadas, as famílias podem marcar presença no parque, de quarta-feira a domingo. Apenas grupos acima de 15 pessoas precisam agendar pelo e-mail agendamento.atalaia@gmail.com ou pelo telefone (22) 99804-9710.

Programação Dia do Servidor
9h30 - Café de boas-vindas

10h - Oficina

11h - Cineminha

11h30 - Caminhada na trilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário