sábado, 30 de agosto de 2014

XICO DE PAULA

Eleições 2014: Marina e Garotinho lideram nas pesquisas

Mariza e Dilma aparece com 34% das intenções de votos. O deputado federal Garotinho, candidato ao governo do Estado do Rio, dispara com  larga vantagem que chega aos 31% das preferência do eleitor fluminense. As pesquisas foram divulgadas nesta sexta feira (29) pela Datafolha,TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo, respectivamente.

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
- Dilma Rousseff: 27%
Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%
- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%

 GAROTINHO DISPARA

Nas simulações de segundo turno, Garotinho aparece como vitorioso contra todos os demais candidatos.
Entre os eleitores com 55 anos ou mais, Garotinho cresceu de 17% para 31%. Entre os eleitores com menor escolaridade (até 4ª série do ensino fundamental), o candidato cresceu de 30% para 41%. E entre os que têm renda familiar de até 2 salários-mínimos, o crescimento foi de 22% para 34%.
Já com relação ao candidato do PT, Lindberg  Farias, há a expectativa de crescimento, mesmo considerando o fato de a candidata do mesmo partido, Dilma Rousseff, não subir no seu palanque. Os assessores de Lindberg mostram irritação com a postura de Dilma, principalmente pelo fato de ela manifestar, até depois da convenção partidária, que não apoiaria Lindberg. Isso fez com que alguns prefeitos, principalmente o de Niterói, Rodrigo Neves, - região de forte peso eleitoral - manifestassem ostensivamente apoio ao candidato governista, Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Contudo, a perspectiva mais forte é que a candidatura de Pezão não cresça, principalmente em razão da postura do ex-governador Sérgio Cabral, que desistiu de sua candidatura ao Senado por receio da derrota. Se Cabral, que era o líder do partido no Rio, o "chefe", teve medo de ser derrotado, a lógica de assessores de Lindberg e do também candidato Marcelo Crivella (PRB) é que a expectativa com relação a Pezão diminua.

PEZÃO EM MACAÉ
 Nesta sexta feira (29) o candidato ao governo do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, antes de visitar a cidade de Macaé, para compromissos políticos, fez uma visita em Macaé, sendo recebido pelo seuprincipal coordenador de campanha na região, doutor Aluizio, prefeito de Macaé. Na visita Pezão, circulou pelas ruas do conjunto habitacional do Parque Aeroporto, anunciando que recentemente o governo do Estado repassou "cerca de R$ 80 nilhões para a prefeitura de Macaé, cuja soma será investida em uma estrada que vai melhor muito a mobilidade na cidade, Pezão afirmou ainda que até o fim de 2014 vai inaugurar uma escola bilíngue de horário integral para preparar alunos a trabalhos na área do petróleo, em Macaé". 

A visita de Pezão na cidade, não somou benefícios para sua campanha, segundo os observadores políticos local. A comunidade de Macaé esperava que Pezão fosse falar sobre  a construção de uma nova Rodoviária, a duplicação da rodovia Macaé x Rios das Ostras, melhoria na área de segurança e sobre oserviço de água da Cedae.

 Os dois pleitos anunciados pelo governador, não sensibilizaram a maioria dos presentes, são obras que já foram anunciadas deste do início do ano, quando a prefeitura de Macaé em parceria com governo do estado, fez a doação de dois trens (VLT) para servir a população da baixada fluminense.


Eleições 2014: Marina e Garotinho lideram nas pesquisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário