sábado, 30 de agosto de 2014

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA SERÁ COMEMORADO COM AULÃO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM ESPORTES

EM QUISSAMÃ, EVENTO ACONTECE NA SEGUNDA-FEIRA (1) NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

Foto: Adilson dos SantosGinástica Popular - Foto: Adilson dos SantosA comemoração do Dia do Profissional de Educação Física acontece dia 1º de setembro em razão da profissão ter sido regulamentada por meio da Lei Federal9.696/98, publicada na mesma data. Em Quissamã, um aulão de zumba, ritmos (axé, funk e sertanejo) e arecombat será reazilado a partir das 18h no Tattersal — Parque Exposições, para comemorar a data.
O objetivo do evento, que conta com o apoio da secretaria Municipal de Esporte e Lazere da Academia Nova Fitness, é chamar a atenção para a importância do exercício físico diário à saúde e comemorar o Dia do Profissinal de Educação Fisíca, afirmaram as organizadoras do evento, as profissionais Bruna Pessanha (CREF 021773-G/RJ) e Taís Pessanha (CREF 033310-G/RJ).
Alunas da Ginástica Popular, projeto da Secretaria de Esporte realizado nas comunidades da Penha, Sítio Quissamã, Santa Catarina, Alto Alegre e Barra do Furado, já confirmaram presença no evento.”A ginastica popular é um grande sucesso da Secretaria e comemorar com um aulão não poderia ser mais oportuno”, ressaltou o Secretário Edi da Silva.
“As atividades esportivas fazem bem para ao ser humano, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional, visando à educação, à saúde e o lazer. Praticadas com regularidade e acompanhamento adequado, são armas eficazes contra as drogas, ociosidade e para uma qualidade de vida melhor” disse o subsecretário de Esporte, Luis Felipe Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário