sábado, 30 de agosto de 2014

Aruba, Bora Bora, Ilhabela... conheça 6 ilhas românticas pelo mundo

Jantar na areia com tochas, massagem dupla e bangalôs são atrações.
Nas Seychelles, parque com palmeiras é conhecido como Jardim do Éden.

Do G1, em São Paulo
Casal mergulha nas ilhas Maldivas' (Foto: Chad Ehlers / TIPS / Photononstop/ AFP)Casal mergulha nas ilhas Maldivas' (Foto: Chad Ehlers / TIPS / Photononstop/ AFP)
Bangalôs que adentram na água cristalina do mar, massagem dupla na praia, jantar na areia branquinha à luz de tochas, passeios de barco para ver o pôr do sol... Algumas ilhas paradisíacas conseguem unir as belezas naturais a uma infraestrutura que encanta casais em lua de mel. Conheça seis desses lugares românticos pelo mundo.
Seychelles
Praia nas ilhas Seychelles (Foto: Maisant Ludovic / hemis.fr /AFP)Praia nas ilhas Seychelles (Foto: Maisant Ludovic / hemis.fr /AFP)
O local escolhido pelo príncipe William e pela princesa Kate para passar a lua de mel é um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto de Madagascar.
Numa de suas ilhas, Praslin, fica um local que, segundo a lenda, é o lugar original do Jardim do Éden bíblico -- o paraíso de Adão e Eva. É o Vallée de Mai, um parque nacional com uma floresta de palmeiras gigantes naturais preservada quase em estado original, onde cresce o raro coco-do-mar.
Além de Praslin, Mahe e La-Digue são as principais ilhas e as que têm mais infraestrutura para receber turistas. As opções de hospedagem vão de pousadas charmosas a grandes hotéis cinco estrelas.
Aruba
Oranjestad, a capital de Aruba, é cheia de edifícios coloridos (Foto: Hughes Hervé / hemis.fr / AFP)Oranjestad, a capital de Aruba, é cheia de edifícios coloridos (Foto: Hughes Hervé / hemis.fr / AFP)

Aruba combina as praias de areia cor de marfim e mar turquesa típicas doCaribe com uma capital com charmosas casas coloridas, Oranjestad. Em alguns trechos, a visibilidade da água chega a 30 metros de profundidade.
A temperatura média é de 28°C, e a ilha ainda está localizada fora da rota de furacões do Caribe, o que permite ir sem medo em qualquer época do ano.
Entre as opções românticas para o casal estão jantar na areia decorada com tochas, massagem na praia para dois e passeios de helicóptero.
Bora Bora
Bangalôs de hotel em Bora Bora (Foto: Tahiti Tourism/Divulgação)Bangalôs de hotel em Bora Bora (Foto: Tahiti Tourism/Divulgação)
Com praias de mar calmo, a ilha mais romântica da Polinésia Francesa é destino tradicional para a lua de mel de casais há mais de 40 anos.
Situada a uma hora de voo da ilha do Taiti, no Oceano Pacífico, Bora Bora tem hotéis e resortsluxuosos, com os famosos bangalôs que adentram pela água. Lá também fica o Monte Otemanu, um vulcão que parece um castelo e é considerado um dos mais bonitos do mundo.
As opções de passeios incluem cruzeiros em catamarãs para apreciar o pôr do sol, piqueniques dentro da água e excursões até ilhotas cheias de palmeiras.
Ilhabela
Praia de Castelhanos em Ilhabela (Foto: Divulgação / Fundação Florestal)Praia de Castelhanos em Ilhabela (Foto: Divulgação / Fundação Florestal)
Point da vela e do mergulho, a sofisticada ilha no litoral de São Paulo oferece também muitos atrativos para casais.
O charmoso centro histórico está cheio de bares e restaurantes, e de norte a sul da ilha é possível se hospedar em hotéis luxuosos ou pousadas charmosas. As praias têm perfis variados: há as mais badaladas, como a do Curral, e as mais calmas, como a de Jabaquara.
Os casais aventureiros também podem fazer trilhas e conhecer cachoeiras -- mais de 80% do território da ilha é ocupado por mata atlântica preservada.
Santorini, Grécia
Santorini, na Grécia (Foto: Yannis Kolesidis/The New York Times)Santorini, na Grécia (Foto: Yannis Kolesidis/The New York Times)
Com suas construções branquíssimas que contrastam com o azul do Mar Egeu, Santorini é considerada por muitos a ilha mais romântica da Grécia.
A ilha fica sobre um vulcão no meio do mar. Justamente pela origem vulcânica, a areia das praias costuma ser grossa, cheia de pedregulhos, de coloração preta ou vermelha. Para muitos turistas, elas não são, portanto, o ponto forte de Santorini.
Mais sucesso fazem os passeios pelos vilarejos -- há os mais calmos e os mais cosmopolitas, caso da pitoresca capital, Fira. Visitar alguma das várias vinícolas da região também é uma atração romântica, assim como ver o famoso pôr do sol na vila de Oía.
Maldivas
Ilhas Maldivas (Foto: Divulgação/VisitMaldives)Uma das ilhas Maldivas vista do alto (Foto: Divulgação/VisitMaldives)
Nesse caso não se trata de uma ilha, mas de mais de mil. Com 90% de seu território composto por água, as Maldivas são formadas por 1.190 ilhas, espalhadas por 90 mil km², entre duas fileiras de atóis no Oceano Índico.
O transporte entre as ilhas é feito por lancha, hidroaviões ou barcos locais. Uma das mais românticas é Cocoa Island, uma ilha particular situada entre atóis de corais, com acomodações luxuosas que adentram na água e são inspiradas nos barcos tradicionais da região.
As praias de areia branca, água morna de tom azul profundo e cheias de palmeiras formam um cenário paradisíaco que atrai turistas do mundo todo, muitos deles casais em lua de mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário