Macaé terá Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva
29/08/2014 16h20 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro
Foto: Flávio Sardou
Projeto foi apresentado ao prefeito Dr. Aluízio pelo secretário de Saúde, Pedro Reis
O projeto para a construção do Centro de Reabilitação, segundo informou o coordenador da fisioterapia, Wellington Ligeiro, foi elaborado pela área de fisioterapia e reabilitação do município e enviada ao Ministério da Saúde, que aprovou e habilitou a proposta, enviando a Macaé a planta como referência para a obra e disponibilizando verba para a construção.
Falta pouco para o município ganhar mais esse benefício na área de saúde. Como o projeto já está pronto e aprovado, a verba para a construção já está definida, falta apenas fechar o orçamento da contrapartida do município e os detalhes sobre a obra. Para isso, a Secretaria de Saúde já está se reunindo com técnicos da Secretaria de Obras para definir os detalhes sobre a construção.
O secretário de Saúde, Pedro Reis, ressaltou a importância do projeto, tanto na área de reabilitação física quanto na área auditiva. Apresentando mais esse projeto ao prefeito Dr. Aluízio, em reunião no gabinete da Saúde, na quarta-feira, 27, Pedro Reis destacou. “Esse projeto é muito importante para Macaé. Além de outros atendimentos importantes na área de reabilitação física que poderão ser realizados neste espaço, que vai contar com uma oficina ortopédica, uma área para isometria, entre outras, destacamos as próteses auditivas para ajudar aos que tenham problemas de audição”, disse Pedro Reis.
Sobre o Centro de Reabilitação, o prefeito Dr. Aluízio disse que sua administração está sempre pronta a apoiar os projetos que venham trazer benefícios à saúde da população. “Um Centro de Reabilitação Física, numa cidade com uma demanda na área de petróleo e com uma grande movimentação de pessoas e veículos como Macaé, só poder receber de nossa administração o aval e isto se estende também à área auditiva”, colocou o prefeito.
O prazo para a conclusão das obras é de 21 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário