domingo, 31 de agosto de 2014

Campista Gil na seleção brasileira

Publicado em 19/08/2014


Louco Por Ti Corinthians
Clique na foto para ampliá-la
Zagueiro Gil campista está entre os convocados de Dunga

Raphael Petersen

Longe dos tempos de glórias e conquistas, o futebol campista voltou a ter o que comemorar com a convocação do zagueiro Gil, formado nas divisões de base do Rio Branco e profissionalizado pelo Americano, para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey. 

Aos 27 anos, o campista é destaque no Corinthians desde o ano passado e chegou a ser cogitado como uma das possíveis surpresas do Brasil na Copa do Mundo. Gil acabou preterido pelo técnico Felipão para o Mundial, mas foi lembrado por Dunga logo em sua primeira convocação no retorno ao comando da Seleção Brasileira.

Ainda emocionado e surpreso com a convocação, Gil conversou com a reportagem do jornal O Diário por telefone. "Ainda não caiu a ficha, mas estou muito feliz. Todomundo está me ligando para me dar os parabéns. Isto só comprova que estou no caminho certo. Trabalhei muito e sempre confiei em Deus. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, e espero que não pare por aqui", declarou Gil, sem esquecer das origens. "Hoje sou o Gil do Corinthians e da Seleção, mas nada disso seria possível não fosse o Rio Branco e o Americano no início da minha carreira. Sou muito grato a todos que me ajudaram a chegar aqui. Levo o Rio Branco e o Americano sempre comigo, e sei que muitos campistas estão felizes por mim. Só tenho a agradecer as pessoas que sempre torceram pelo meu sucesso", finalizou o defensor, que foi vice-campeão da Copa Rio em 2008 pelo Americano e que passou por Atlético/GO, Cruzeiro, Valenciennes, da França, antes de chegar ao Corinthians.

Com a convocação de Gil, Campos volta a ter um representante na Seleção Brasileira depois de nove anos. O último campista a vestir a camisa amarelinha foi o lateral Léo na Copa das Confederações de 2005. De acordo com dados do livro "Rumo ao Hexa - Conheça a saga do penta do Brasil", de Magno Prisco, lançado antes da Copa do Mundo deste ano, Gil será o 21º campista a defender a Seleção Brasileira, juntando-se a craques como Didi e Amarildo.

Lista tem outras surpresas e remanescentes

A primeira convocação de Dunga teve outras novidades, além do campista Gil. No retorno ao comando da Seleção Brasileira, o treinador convocou o goleiro Rafael Cabral, do Napoli, a dupla de destaque do Cruzeiro - Everton Ribeiro e Ricardo Goulart - e o atacante Diego Tardelli.

Além das caras novas, Dunga chamou dez jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo: Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar.
Fonte: O DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário