sábado, 30 de agosto de 2014

Dia Nacional de Controle ao Tabagismo será lembrado em Macaé

28/08/2014 15h57 - Jornalista: Alexandre Bordalo
Foto da fachada da Prefeitura
Foto: Juranir Badaró
As palestras vão acontecer no PaçoMunicipal
Prefeitura de Macaé promove palestras com o tema "Tabagismo em Foco - Diálogos sobre o Tabagismo em casa e no trabalho". O evento acontece no Paço Municipal a partir das 9 horas desta sexta-feira (29), data em que é lembrado o Dia Nacional de Controle ao Tabagismo. A organização é da Coordenadoria Extraordinária de Políticas sobre Drogas (Cepod) e da Área Técnica de Prevenção e Controle do Tabagismo da Secretaria de Saúde.


Os temas abordados serão; "Entendendo o Tabagismo como uma Doença Pediátrica", com a pneumologista Patrícia Andrade; “Da família ao familiar: Indagações sobre a experiência do fumar e seus desdobramentos na clínica com tabagistas”, abordagem da psicóloga Solange Santana Vieira; e "A efetividade do direito a Ambientes de Trabalho Livres de Tabaco", com a coordenadora do Cepod, Claudia Magaldi.

O objetivo é promover uma reflexão com a discussão sobre o assunto. Segundo Claudia Magaldi, a Coordenadoria desenvolve ações continuadas, como a campanha permanente “Macaé sem Fumo”, que tem por finalidade manter o fluxo de informações sobre o tabagismolegislação, fatores de risco, prevenção, cuidados e possibilidades de tratamento.

- Também são realizadas ações pontuais, que envolvem campanhas para alertar, sensibilizar, informar e fomentar, através de eventos, o conhecimento da temática – explicou Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário