domingo, 31 de agosto de 2014

Nova Orla dos Cavaleiros recebe espaço de convivência

30/08/2014 18h25 - Jornalista: Thales Coutinho
Imagem de pessoas se exercitando na academia inaugurada hoje, na Praia dos Cavaleiros
Foto: Bruno Campos
O novo espaço de convivência conta com academiaao ar livre
 Pensando no bem estar e qualidade de vida do cidadão macaense, a Prefeiturade Macaé inaugurou, na manhã deste sábado (30), o mais novo espaço de convivência na Orla dos Cavaleiros. O local conta com academia ao ar livre, aparelhagem para ginástica da terceira idade e playground para as crianças. A iniciativa visa a construção de uma sociedade cada vez mais ativa e com estilo de vida saudável. 

 Durante a inauguração, o prefeito de Macé, Dr. Aluízio, destacou a importância do novo espaço. “A criação desse espaço de convivência busca promover a saúde e contribuir na melhoria da qualidade de vida. Mais que isso, permite a reunião de famílias, com espaço para a criança, para o adulto e para o idoso. Tudo isso em um cenário privilegiado”, disse o prefeito.

O evento de inauguração contou ainda com a participação da Fundação de Esporte e Turimso (Fesportur), da secretaria de Saúde e Cemeas. Celebrando o novo espaço, a população presente teve à disposição ainda enfermeiros aferindo pressão, fonoaudiologia com oficina da memória para idosos e auriculoterapia. Uma aula de ginástica, alongamento, massagem e carrinho de pipoca para as crianças também fizeram parte da programação.

Para Zélia Franco, 58 anos, acostumada a dar sua caminhada matinal, a chegada do novo espaço é bem-vindo. “Ficou tudo muito bonito, especialmente depois da reforma da orla. Chega uma idade que os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Agora, com esse espaço, a população terá mais uma opção de lazer e de fazer uma atividade física”, destacou a moradora do bairro.

Além de um playground moderno para as crianças, o espaço possui equipamentos sem peso que usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Toda aparelhagem é especialmente desenvolvida para utilização em locais abertos. Na academia foi instalada uma placa com orientações para uso dos equipamentos.

De acordo com o presidente da Fesportur, Ricardo Salgado, esta iniciativa expande o atendimento prestado à população. “Toda aparelhagem pode ser usada por qualquer pessoa e será monitorada por profissionais qualificados de 7h às 10h e das 17h às 20h. Para nós, é gratificante vermos que a população busca, através da prática da atividade física, uma melhor qualidade de vida”, informou Salgado.
FOTOS RELACIONADAS
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário