sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Operação da PF apura denúncias de fraudes envolvendo deputado

Publicado em 28/08/2014


Isaías Fernandes
Clique na foto para ampliá-la
Nas primeiras horas da manhã o movimento era intenso na delegacia da PF, em Campos, aumentando no início da tarde, com o retorno das equipes que participaram da operação

Kelly Maria

Um empresário do ramo da construção em São Fidélis e um deputado federal, candidato à reeleição pelo PMDB-RJ, foram conduzidos a sede da Delegacia da Polícia Federal (PF) em Campos, após uma operação de agentes nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. A ação foi para cumprimento de mais de 10 mandados debusca e apreensão em pelo menos 10 municípios do Norte e Noroeste Fluminense e no Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira pela manhã, a operação se concentrou em Campos, São Fidélis, Macaé, Conceição de Macabu e Rio de Janeiro. A ação foi comandada pelo delegado da PF em Macaé, Júlio Cesar Ribeiro.

Segundo informações de policiais federais que participaram da operação, o processo investigatório é sigiloso e começou há um ano. Ainda segundo eles, as investigações dão conta de que um grupo de empresários estaria praticando fraude em licitações públicas. Além disso, verbas públicas do Programa "Somando Forças" do Governo Estadual estariam sendo utilizadas de forma irregular.

Computadores e documentos apreendidos

Em São Fidélis, os policiais apreenderam computadores, documentos de trabalho e material político que estavam no escritório do dono de uma construtora na Rua Frei Ângelo, no Centro da cidade. Na casa do empresário, deiniciais C.F.P., os agentes retiveram o veículo do mesmo e levaram para a sede da PF.
Na delegacia, o advogado do empresário, Fábio Fernandes, disse que seu cliente foi ao local por livre e espontânea vontade apenas para levar o carro e esperar a liberação do veículo. O empresário, bem como o automóvel, foram liberados no final da manhã.

No Rio de Janeiro, agentes federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do deputado Washington Reis. Ele chegou à delegacia em Campos em seu carro, um Kia Sorento preto, e também foi liberado no final da manhã.

A assessoria de comunicação social do Supremo Tribunal Federal (STF) informou que foram encontrados três inquéritos que envolvem o deputado, que tem como relatores o ministro Gilmar Mendes e a ministra Rosa Weber. Um dos inquéritos apura a contribuição de Washington para a prática de fraude em licitação.

Já em Campos, por volta das 6h, foram apreendidos dois computadores e farta documentação num escritório de contabilidade na Rua Flamínio Caldas, no Parque Leopoldina. A ação terminou no final da manhã.
FONTE-O DIÁRIO  -29-8-2014
 FF




Nenhum comentário:

Postar um comentário