sábado, 30 de agosto de 2014

Projeto “Esse Mar é Meu” retorna em setembro
Por Telma Flora em 12/08/2014

De 7 de setembro a 14 de dezembro acontece a segunda edição do projeto “Esse Mar é Meu”, criado pela Prefeitura de Cabo Frio e que conta com a participação da Associação das Empresas de Turismo Náutico e Terrestre de Cabo Frio (AETURNAUT).

 

A idealização e montagem do projeto foi feita pela equipe da secretaria de Turismo no ano passado. O “Esse Mar é Meu” tem como objetivo principalinserir o cidadão local em um dos principais produtos turísticos oferecidos pela cidade: o turismo náutico.

 

- Quando o turista consome bens e serviços, as receitas geradas são absorvidas para incremento dos cofres públicos. Tomar ciência disso vai fazer a população entender que a atividade turística é importante, pois, melhora a qualidade de vidada população. Fazer parte desse processo vivenciando o que esse turista vive, ajuda a aproximação com esse público e dá ao cidadão uma sensação de pertencimento, ou seja, isso é meu, eu faço parte disso e eu preciso disso para melhorar minha vida e minha cidade – informa Vanina Navega, turismóloga da secretaria de Turismo.

 

Implementado em 2013, o projeto “Esse Mar é Meu” teve muito sucesso. Com apenas R$ 15, os interessados podem fazer o passeio sempre aos domingos, em dois horários: às 10h30 e às 14h30.

 

- A nossa expectativa é grande. Pretendemos atingir um número maior de moradores que o ano passado, a fim de disseminar a importância que o turismo tem para nossa cidade e a contribuição que ele dá para a melhoria da nossa qualidade de vida. Nas cidades, é muito comum o cidadão local não conhecer os atrativos turísticos. Conheço muitos colegas cariocas que não conhecem o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, entre outros pontos turísticos e, o objetivo maior do projeto é inserir esse cidadão nos produtos turísticos de sua cidade, conscientizando sobre a importância do turismo na economia local – explica Vanina.

 

Com duração de cerca de 2h30,  o passeio sai do Terminal dePassageiros, no Boulevard Canal, atravessando o Terminal de Transatlânticos, passando pelos pontos turísticos, até a Ilha dos Papagaios, quando os passageiros terão direito a um mergulho. No passeio, os turistas têm direito a água e refrigerante a bordo

 

O público alvo do projeto são os moradores de Cabo Frio (que serão identificados com carteira de identidade e comprovante de residência, carteira estudantil do município, ou Cartão Dignidade), e os menores de 12 anos (que só podem participar dos passeios acompanhados por um responsável). Agentes da Guarda Marítima e Ambiental, também acompanham em um superbote, o projeto.

 

Tópicos: turismo "Esse Mar é Meu" setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário