sábado, 28 de março de 2015

Rosinha entrega primeiros títulos do "Morar Feliz"

Publicado em 27/03/2015


SECOM / PMCG
Clique na foto para ampliá-la
Inauguração das casas do Morar Feliz e entrega dos títulos de posse aos moradores

Campos comemora neste sábado 180 anos de elevação a categoria de cidade e a prefeita, Rosinha Garotinho vai festejar a data entregando títulos de propriedade às famílias do Morar Feliz em Saturnino Braga, durante a inauguração do Condomínio com 90 casas. O conjunto já está abrigando famílias que moravam em áreas de risco na própria localidade e outros pontos da Baixada. No mesmo dia as 180 famílias do Morar Feliz do Parque Esplanada participarão da primeira edição do projeto Viver Feliz, que levará aos moradores 20 serviços gratuitos.

As casas em Saturnino Braga foram entregues às famílias há cerca de 15 dias. Hoje eles receberão o título de propriedade dos imóveis. De acordo com o diretor de Políticas Habitacionais da secretaria de Família e Assistência, Ubiraci Moraes, grande parte das famílias contempladas morava numa rua que alagava sempre que chovia. "Retiramos parte dos contemplados da rua do Desbanque, em Saturnino Braga mesmo. Outras famílias são de pontos distintos da Baixada", informou Ubiraci. 

A aposentada Jurema Ribeiro de Souza, 73 anos, é uma das contempladas no Morar Feliz de Saturnino Braga. "Minha casa antiga estava cheia de cupins e não adiantava eu comprar móveis novos. Quando ganhei esta casa, tratei de comprar móveis novos", disse. 

Ação social no Esplanada

As 180 famílias do Morar Feliz do Esplanada serão as primeiras a receber as ações do projeto Viver Feliz. Hoje, elas terão a oportunidade de realizar, gratuitamente, mais de 20 serviços, dentre eles: atendimentos na área de saúde, orientação jurídica, isenção de taxa para a segunda via da carteira de identidade, esporte e lazer, plantio de árvores, confecção de currículos, divulgação de cursos no Balcão de Empregos, recreação infantil, corte de cabelo e vacinação de animais.

As atividades acontecem das 8h às 14h, no condomínio. Também serão instaladas placas com nomes das ruas e feitas entregas do título de legitimação de posse às 186 famílias retiradas de áreas de risco para o Condomínio Solares Campistas.

O projeto atenderá cerca de seis mil famílias em todo município, mais de 24 mil pessoas. Serão ações quinzenais de prestação de serviços públicos por diversas secretarias e acontecerá em todos os condomínios residenciais do Programa Morar Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário