terça-feira, 26 de julho de 2016

São Pedro da Aldeia recebe passagem da Tocha Olímpica na próxima segunda (01)
Por Luana Macêdo em 25/07/2016

 
Na próxima segunda-feira (01), São Pedro da Aldeia receberá a passagem da Tocha Olímpica. O revezamento contará com onze condutores no município e percorrerá ruas do centro da cidade. As vias serão interditadas a partir das 00h até 13h de segunda, o símbolo olímpico deve passar pela cidade por volta de 11h em um percurso de 2,5 quilômetros.  

Imagem da Notícia

            Em São Pedro da Aldeia, a tocha passará pela Avenida São Pedro, Avenida Getúlio Vargas, Rua Rita Pereira, Avenida Francisco Coelho Pereira, Rua Feliciano Sodré, Rua Dr. Antônio Alves, Rua Arnaldo Santos e Rua Camerindo Santos. As ruas Capitão Costa, João Martins,  Antônio Silva Lobo, Francisco Santos Silva, Rua do Porto (da esquina da Rua Sargento Ribamar até a Avenida Francisco Coelho Pereira – sentido Centro) 
também serão fechadas, por serem acesso. Nos locais da rota fica proibido o estacionamento de veículos, os condutores que desrespeitarem as vedações previstas estarão sujeitos a sanções do Código Brasileiro de Trânsito. Para o melhor funcionamento, a secretaria de Ordem Pública pode fechar outras vias.
O revezamento começou cem dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viajou até o Brasil, onde começou a trilhar o caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.
           

 O design da Tocha Olímpica mostra “O Céu”, representado pelo sol, remetendo ao ouro e a conquista máxima dos Jogos; “As Montanhas”, com a beleza natural do Rio de Janeiro, expressando as curvas verdes de morro e vales; “O Mar”, mostrando as ondulações azuis, presentes nas paisagens do Brasil e do Rio e “O Chão”, terra que faz parte da nossa história. Representada pelo calçadão de Copacabana, o pedacinho de chão mais famoso do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário